Zerozero
·10 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de janeiro de 2025
O mercado de inverno está aberto e prestes a trazer uma cara nova para Alcochete. O Sporting está muito perto de fechar a contratação da jovem canadiana Jeneva Hernandez Gray, média de 18 anos que pertence aos quadros do Vancouver Whitecaps, de acordo com informações apuradas pelo zerozero.
Apesar de tenra idade, Hernandez Gray já se estreou pela seleção principal do Canadá. A centrocampista esteve também presente no Campeonato do Mundo de sub-20, em 2024, depois de também já ter disputado o Campeonato do Mundo de sub-17, em 2022.
Segundo foi possível apurar pelo nosso portal, o clube leonino e a atleta já têm uma base de entendimento, pelo que a transferência vai, salvo alguma mudança de última hora, concretizar-se. Com a edição inaugural da NSL, a nova liga profissional canadiana, à vista, a média era também pretendida para disputar a prova, mas o Sporting ganhou a corrida.
Depois da fugaz, mas bem sucedida passagem de Olivia Smith por Alcochete, o Sporting procura replicar a fórmula e volta a apostar em talentos jovens. Esta política, de resto, tem sido adotada recentemente pelas leoas, que no verão recrutaram Miri O’Donnell e Ria Bose.
Ao serviço do Vancouver Whitecaps desde 2022, a centrocampista liderou a equipa ao título da League1 British Columbia, liga semi-profissional no Canadá e foi eleita a melhor média, a melhor jogadora jovem e a melhor jogadora da competição. Hernandez Gray foi ainda titular nas quatro partidas que o Whitecaps realizou na edição inaugural do CONCACAF W Champions Cup, a Liga dos Campeões norte-americana.