Mercado do Futebol
·09 de abril de 2021
Sporting vai vender Jovane Cabral e já definiu o valor da transferência

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·09 de abril de 2021
O Sporting Clube de Portugal pretende vender Jovane Cabral, que atua como ponta, e já definiu que o jogador pode sair por 10 milhões de euros.
Assim, segundo o jornal O Jogo, os 15 milhões de euros (R$ 99,2 milhões) que os Leões pediram em janeiro foram diminuídos, tendo em conta que ninguém fez uma oferta tão grande. Atualmente, 10 milhões de euros (R$ 66,2 milhões) são suficientes para convencer o Sporting a liberar o ponta de 22 anos. Além disso, o desejo de vender o cabo-verdiano tem origem na inexistência de avanços no processo de renovação de contrato do atleta. Isto porque o jogador termina o vínculo com o Sporting em 2023, pelo que se não for vendido já, o seu valor pode cair ou Jovane pode até mesmo sair de graça daqui a dois anos.
Além disso, o técnico Rúben Amorim tem dado poucos minutos de jogo ao jovem ponta, porque ele não encaixa na ideia de jogo do treinador. Jovane não possui características táticas para atuar no 3x5x2 e no 3x4x3 utilizados pelo treinador. Além disso, o jogador é muito propenso a se lesionar, o que ajudou o Sporting a querer vendê-lo. Ainda assim, Jovane Cabral possui características técnicas capazes de fazerem vários clubes europeus se interessarem na sua contratação.
Foto: Getty images