Jogada10
·27 de fevereiro de 2025
Sporting vence Gil Vicente e vai à semifinal da Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de fevereiro de 2025
O Sporting está na semifinal da Taça de Portugal. Nesta quinta-feira (27), o Leão sofreu para vencer o Gil Vicente por 1 a 0, e garantiu a classificação. Zeno Debast marcou um belo gol de fora da área e confirmou a vitória fora de casa. Agora, a equipe enfrenta o Rio Ave na disputa por uma vaga na decisão.
Dessa maneira, a equipe voltou a vencer após cinco partidas e amenizou o momento turbulento do clube.
No primeiro tempo, o Sporting teve uma atuação apagada e só não foi para o intervalo em desvantagem graças a defesas importantes de Rui Silva. Já na segunda etapa, o time mostrou mais intensidade, mas também passou por sustos.
Contudo, Zeno Debast marcou o gol da vitória com um belo chute de longe aos 23 minutos. Mesmo com a expulsão de Zé Carlos aos 28, o Sporting continuou pressionado e só respirou aos 43, quando o VAR anulou um gol do Gil Vicente por impedimento.