Território MLS
·03 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·03 de março de 2022
A próxima equipe a ingressar na Major League Soccer começa a se reforçar visando a temporada 2023
Nesta quinta-feira (3), o St. Louis City SC anunciou a contratação de mais um reforço vindo da Alemanha. Depois de contratar o meia Tomáš Ostrák, a equipe entrou em acordo com o TSG 1899 Hoffenheim/ALE para contar com o centroavante ítalo-brasileiro João Klauss. O atacante chega aos Estados Unidos em julho, quando seu contrato de empréstimo com o Sint-Truiden/BEL se encerra e assina um contrato válido por três anos e meio com opção de renovação por mais um ano.
Klauss será o primeiro jogador designado da franquia, que estreia na MLS em 2023. Os valores da transação não foram revelados.
Este será o primeiro desafio de Klauss fora da Europa desde que começou a jogar no futebol profissional. Nascido em Criciúma, o atleta de 25 anos já passou por diversos clubes. Ainda na base, começou sua carreira passou pelos principais clubes do Rio Grande do Sul: Internacional/BRA, Juventude/BRA e Grêmio/BRA. No tricolor, conseguiu a projeção para jogar na Europa e chamou a atenção do atual sexto colocado da Bundesliga, se transferindo em 2017, inicialmente para ingressar a equipe reserva do clube alemão.
(Reprodução: Twitter/ St. Louis City)
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Após somar 48 gols em suas passagens por empréstimos para HJK Helsinki/FIN e LASK/AUS, o atacante de 1,90m se juntou ao time principal do Hoffenheim em 2020. Entretanto, o brasileiro não recebeu muitas chances e fez somente 10 jogos pelo clube que detinha seus direitos. No final de janeiro de 2022, o jogador se transferiu para o Sint-Truiden/BEL, onde é titular, mas ainda não marcou gols nos quatro jogos em que disputou. Esta é sua segunda passagem pelo futebol belga, já que em 2021, defendeu o tradicional Standard Liège/BEL.
No St. Louis City, Klauss se reencontrará com o diretor esportivo da franquia, Lutz Pfannenstiel, que era diretor de relações internacionais e scouting do clube alemão na época da contratação do centroavante.
O técnico do St. Louis, Bradley Carnell, também elogiou a postura do atleta e seu desempenho no campo.
“Como treinador, é sempre bom ter um centroavante dessa qualidade em nosso time e Klauss é um jogador, que também está disposto a nos ajudar defensivamente. Estamos animados para receber Klauss no St. Louis e ajudá-lo a fazer desta cidade, seu lar”, finalizou.
Capa: (Reprodução/ Instagram João Klauss)