Gazeta Esportiva.com
·06 de novembro de 2025
STJD agenda data para julgamento de recurso de Allan, do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de novembro de 2025

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou, na última quarta-feira, a data para o julgamento do recurso referente à punição ao meio-campista Allan, do Palmeiras.
O julgamento do recurso apresentado pelo clube foi marcado para esta segunda-feira, 10 de novembro – mesmo dia em Bruno Henrique, do Flamengo, será julgado por ter forçado um cartão amarelo para favorecer apostadores em 2023. A sessão do STJD terá início a partir das 10h (de Brasília).
Allan, vale lembrar, já havia sido punido. O meia foi suspenso por dois jogos e perdeu o duelo contra o Grêmio. O jovem também ficaria fora da partida contra o Cruzeiro, mas o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo no STJD e, desde então, tem contado com o atleta.
Resta saber, agora, se o STJD manterá a punição ao jogador. Enquanto o julgamento não ocorre, Allan está livre para atuar no clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, e no duelo contra o Mirassol, agendado para este domingo.
No último dia 23 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Fluminense no Maracanã. Já nos minutos finais da partida, Allan acabou sendo expulso.
O meio-campista do Palmeiras tentou uma roubada de bola e atingiu o rosto de Samuel Xavier com uma cotovelada. Após revisão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel mostrou o cartão vermelho para o atleta.
Allan foi enquadrado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Em razão disso, foi punido pelo STJD com duas partidas de suspensão, mas cumpriu apenas uma devido ao efeito suspensivo obtido pelo clube.









































