Esporte News Mundo
·22 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de outubro de 2021
Depois do leão apresentar sua defesa ao STJD na última quinta feira (22), ficará nas mãos do procurador a decisão se o clube irá ser punido ou não.
A ação que pode punir o Sport, foi apresentada por nove times pela escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. Caso o leão seja punido, o clube pode perder até 17 pontos na competição.
De acordo com a assessoria de imprensa do STJD, o prazo estipulado para a avaliação do caso é de até 60 dias a partir de quando a denúncia foi feita, neste caso, no dia 8 de outubro. Portanto, o veredito final deve ocorrer só após o fim do brasileirão que tem sua última rodada no dia 5 de dezembro.
O Sport tem a carta na manga que pode dar uma sentença favorável ao leão. A CBF se pronunciou sobre o ocorrido logo após um pedido do próprio Sport numa carta assinada pelo diretor de competições, Manuel Flores, dizendo que a entidade não vê irregularidades no uso de Pedro Henrique.
Sobre o caso, a denúncia feita pelos nove clubes ( Bahia, Ceará, América MG, Juventude, Chapecoense, Santos, Grêmio e Atlético GO), se dá após Pedro Henrique atuar pelo leão de forma irregular. De acordo com os times, o defensor já havia jogado os sete jogos pelo seu antigo time, o Internacional e por isso não poderia mais entrar em campo por nenhuma equipe da Série A.
Se o STJD der andamento e ver irregularidade, o Sport pode perder até 17 pontos: três por partida disputada ( foram cinco) e dois por pontos conquistados com o jogador em campo ( dois empates diante Athletico PR e Chapecoense).