STJD define data para julgamento do recurso de Bruno Henrique; atacante atua por efeito suspensivo | OneFootball

STJD define data para julgamento do recurso de Bruno Henrique; atacante atua por efeito suspensivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de outubro de 2025

STJD define data para julgamento do recurso de Bruno Henrique; atacante atua por efeito suspensivo

Imagem do artigo:STJD define data para julgamento do recurso de Bruno Henrique; atacante atua por efeito suspensivo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data para o julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. A sessão no Pleno do tribunal, que decidirá o futuro do jogador, foi marcada para a próxima quinta-feira, 30 de outubro, às 10h.

O atacante segue atuando pelo clube amparado por um efeito suspensivo, após ter sido punido em primeira instância.


Vídeos OneFootball


A denúncia original, apresentada pela procuradoria do STJD, acusava Bruno Henrique de ter forçado um cartão amarelo na partida contra o Santos, ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2023. A acusação sustenta que a ação deliberada teria como objetivo beneficiar apostadores.

Em primeira instância, o jogador foi condenado a uma pesada suspensão de 12 jogos, além de uma multa no valor de R$ 60 mil. Imediatamente, a defesa do atleta e o departamento jurídico do Flamengo recorreram da decisão.

Ao recorrer, o clube conseguiu obter o efeito suspensivo, que desobriga o jogador de cumprir a pena até que o caso seja analisado e julgado em definitivo pela instância máxima do tribunal.

Bruno Henrique pode perder reta final do Brasileirão

Conforme a pauta oficial de julgamentos divulgada pelo STJD, o caso (Processo 211/2025) será o primeiro a ser analisado na sessão do Pleno do dia 30. O auditor relator do recurso é o Dr. Sérgio Henrique Furtado Coelho Filho.

Imagem do artigo:STJD define data para julgamento do recurso de Bruno Henrique; atacante atua por efeito suspensivo

Foto: Divulgação/Venê Casagrande

Se for absolvido, a punição inicial será descartada. Caso a punição seja mantida, o atacante terá que cumprir a suspensão de forma imediata. Com isso, Bruno Henrique perderia a reta final do Brasileirão, pois restam nove partidas para o Flamengo na competição. A punição é válida apenas para competições nacionais.

Saiba mais sobre o veículo