Esporte News Mundo
·15 de novembro de 2025
STJD define punição de Vitor Roque em caso de homofobia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de novembro de 2025

O Palmeiras conseguiu um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar que Vitor Roque fosse suspenso por causa de uma publicação considerada homofóbica após o clássico contra o São Paulo. A Procuradoria aceitou a proposta de transação disciplinar, que ainda precisa ser homologada pelo presidente do Tribunal.
Com isso, o atacante Vitor Roque não será mais julgado e fica livre para atuar. A suspensão foi substituída por uma multa de R$ 80 mil e pela obrigação de publicar um post contra a homofobia em seu Instagram.
A denúncia do STJD havia sido apresentada com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições por atos discriminatórios.
Roque foi denunciado pela imagem que publicou, de um tigre, referência ao seu apelido, “Tigrinho”, mordendo o pescoço de um veado. A foto foi apagada minutos depois.
O julgamento estava marcado para a próxima segunda-feira (17), na 2ª Comissão Disciplinar do STJD, mas será cancelado após o acordo, costurado pelo departamento jurídico do Palmeiras, liderado pelo advogado André Sica.
Na semana passada, Vitor Roque já havia se defendido publicamente durante uma coletiva da Seleção Brasileira.
— Não vejo motivo para uma suspensão como muitos estão falando. Acho que uma conversa educativa já é válida. Não foi nada para o lado da homofobia. Foi só uma brincadeira, que postei sem maldade. Quem achar isso, peço desculpas. – disse Vitor Roque.
Convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia, o atacante desfalca o Palmeiras no clássico deste sábado contra o Santos. Depois do jogo da Seleção, no dia 18, Roque retornará ao Brasil no avião particular da presidente Leila Pereira, e estará à disposição de Abel Ferreira para enfrentar o Vitória na quarta-feira (19), no Allianz Parque.









































