Jogada10
·19 de novembro de 2025
STJD denuncia três dirigentes do Internacional; Pena é de até 180 dias

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de novembro de 2025

O Internacional enfrenta o risco de perder três dirigentes na reta final do Brasileirão, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciar o presidente Alessandro Barcellos, o diretor esportivo D’Alessandro e o vice-presidente jurídico Jorge Oliveira Filho. O órgão os acusa de ofender o árbitro Rodrigo José Pereira no empate contra o Corinthians, pela 26ª rodada. Portanto, o trio pode receber suspensões de 15 a 180 dias.
Segundo a súmula, o árbitro relatou que, ao caminhar para o vestiário, ouviu os três dirigentes dizerem: “Você de novo nos prejudicando, seu safado”. O STJD, inclusive, marcou o julgamento para terça-feira (25), às 10h, e enquadrou o caso no artigo que pune “desrespeito à equipe de arbitragem ou reclamação desrespeitosa”.
O STJD também denunciou o analista de desempenho Juan Romanazzi pelo mesmo episódio. A súmula, porém, afirma que ele ofendeu outros membros da arbitragem. Caso os auditores, contudo, confirmem a acusação, Romanazzi pode cumprir suspensão de um a seis jogos.
Além dos representantes do Inter, o STJD denunciou dirigentes do Corinthians pelo mesmo artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Entre os acusados estão o presidente Osmar Stabile, o técnico Dorival Júnior e o executivo Fabinho Soldado.









































