STJD mantém suspensão, e Allan desfalca Palmeiras contra o Santos | OneFootball

STJD mantém suspensão, e Allan desfalca Palmeiras contra o Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de novembro de 2025

STJD mantém suspensão, e Allan desfalca Palmeiras contra o Santos

Imagem do artigo:STJD mantém suspensão, e Allan desfalca Palmeiras contra o Santos

Allan, do Palmeiras, será desfalque no clássico contra o Santos, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve nesta segunda-feira a punição de dois jogos de suspensão pela expulsão do meia diante do Fluminense, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Expulso aos 49 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor carioca, no Maracanã, o jogador atingiu Samuel Xavier com uma cotovelada após disputa de bola. O lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu trocar o cartão amarelo inicial pelo vermelho direto.


Vídeos OneFootball


O meia havia sido enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ato hostil”, e punido inicialmente com dois jogos de gancho.

Allan cumpriu um deles de forma automática, contra o Grêmio, mas atuou nas partidas seguintes graças a um efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico do Palmeiras. Com a nova decisão do Pleno do STJD, ele precisará cumprir o segundo jogo agora, ficando fora do duelo contra o Santos.

A ausência de Allan amplia a lista de desfalques do Palmeiras para o clássico. Abel Ferreira não contará também com diversos atletas convocados para a Data Fifa: Vitor Roque (Brasil), Flaco López (Argentina), Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai).

Além disso, Andreas Pereira cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e há expectativa de novas baixas caso Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez sejam confirmados na seleção uruguaia.

Mesmo com os problemas, o Verdão chega à partida na liderança do Brasileirão, com 68 pontos, empatado com o Flamengo, mas à frente pelos critérios de desempate. A equipe voltará a ter uma semana livre para treinamentos, algo que não acontecia desde o início de outubro, e tentará recuperar fôlego e foco em meio à maratona da reta final da temporada.

Saiba mais sobre o veículo