STJD pune Maurício Barbieri e técnico ficará suspenso por dois jogos | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de junho de 2021

STJD pune Maurício Barbieri e técnico ficará suspenso por dois jogos

Imagem do artigo:STJD pune Maurício Barbieri e técnico ficará suspenso por dois jogos

Em julgamento realizado na última quinta-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD) concretizou a punição do técnico Maurício Barbieri por indisciplina em um jogo do Campeonato Brasileiro de 2020, contra o Palmeiras. O comandante ficará impossibilitado de atender a dois jogos do Red Bull Bragantino, se ausentando da beira do gramado na partida deste sábado (19), contra o Flamengo, e no embate da próxima quarta-feira (20), contra o próprio Palmeiras.

O incidente que resultou na punição aconteceu na 27ª rodada do Brasileirão passado. Após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo em duelo contra o Athletico-PR, na rodada anterior, Barbieri deveria ter cumprido a punição automática, de um jogo, no embate seguinte, contra o Palmeiras. Em caso de suspensão, o técnico não pode exercer nenhuma função de treinador, seja ficar à beira do gramado, orientar os jogadores fora de campo ou estar presente no vestiário. O comandante, porém, foi flagrado pelo delegado da partida comparecendo ao vestiário de sua equipe antes do início do jogo. Após relatar à equipe de arbitragem, o ato foi incluído na súmula da partida. Assim, a conduta foi caracterizada como indisciplina e quebra da suspensão.


Vídeos OneFootball


– LEIA MAIS: ‘Fico feliz que a equipe tenha conseguido sair de um placar adverso’, diz Barbieri após vitória

Seis meses após o ocorrido, Barbieri se vê impossibilitado de comandar o Braga em dois embates considerados difíceis, justamente após destacar, em coletiva após a vitória contra o Corinthians, a importância da conversa com seus jogadores no vestiário e como esta foi essencial para a virada que o time de Bragança Paulista conquistou no segundo tempo. O provável substituto do comandante será Marcio Freitas, mais conhecido como Marcinho, que ocupa o cargo de auxiliar técnico do Massa Bruta desde agosto de 2020.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enquanto digere a informação, Maurício Barbieri e seu elenco seguem com foco total no próximo desafio válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. No Maracanã, a equipe enfrentará o Flamengo, neste sábado (19), às 21h.

Saiba mais sobre o veículo