oGol.com.br
·01 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de outubro de 2024
O Stuttgart ensaiou uma atuação convincente na Liga dos Campeões, na sua primeira exibição em casa, mas perdeu a inspiração inicial e acabou castigado pela bola parada adversária. Na segunda rodada, o time alemão ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sparta Praga.
Os alemães somaram o primeiro ponto na Champions, enquanto o time tcheco chegou aos quatro. Na próxima rodada, o Stuttgart visita a Juventus, enquanto o Sparta enfrenta o Manchester City.
Após uma boa exibição na estreia, apesar da derrota para o Real Madrid, o Stuttgart começou sua primeira partida em casa na Liga dos Campeões pressionando o Sparta Praga, que arrancou na competição com uma grande vitória em casa.
O time alemão explorou as chegadas na linha de fundo, desde cedo, e não demorou para encontrar o caminho das redes. Aos cinco minutos, Mittelstadt carregou pela canhota, levantou na área e Enzo Millot testou, sem sair do chão, mandando a bola no fundo do gol.
Apesar do início empolgante do Stuttgart, o Sparta Praga se recusou a aceitar a pressão e usou a bola parada para assustar os donos da casa. Aos 15, Vitik aproveitou cobrança de falta e desviou no poste de Nübel, que apenas acompanhou com os olhos.
O susto não diminuiu a pressão do Stuttgart, que continuou ditando o ritmo e criando boas chances de ampliar. Na melhor delas, Deniz Undav recebeu livre dentro da área, ficou cara a cara com Vindahl e finalizou em cima do goleiro.
As chances não aproveitadas pelos donos da casa acabaram custando caro na reta final do primeiro tempo. Perigoso na bola parada, o Sparta arrancou o empate apresentando mais uma vez qualidade nas cobranças de falta. Aos 32, Kairinen bateu caprichosamente na gaveta e assinou a igualdade para os visitantes. A virada quase veio no lance seguinte, mas Vitik testou novamente no poste do time alemão.
Como era esperado, na volta do segundo tempo, o Stuttgart retomou o pleno controle da posse de bola, mas não conseguiu repetir o nível de inspiração do começo da partida. O time alemão rodou a área adversária e finalizou poucas vezes no alvo.
Satisfeito com o empate, o Sparta Praga evitou se expor e continuou esperando oportunidades de bola parada para chegar com perigo. Assim como os donos da casa, o time tcheco não conseguiu impor as mesmas chances e contribuiu para uma etapa final pouco inspirada.
Nos minutos decisivos, o Stuttgart ensaiou uma blitz, apostando unicamente na bola parada e conseguiu seus primeiros arremates perigosos, mas não foi o suficiente para evitar o tropeço em casa.