Stats Perform
·07 de dezembro de 2019
Suárez deixa CR7 fora e coloca dois brasileiros em top 5 de melhores atacantes

In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·07 de dezembro de 2019

Luis Suárez foi convidado pelo Bleacher Report para fazer um top 5 dos melhores atacantes de todos os tempos. Sem nenhuma surpresa, Lionel Messi deu as caras, mas uma ausência em particular chamou a atenção: Cristiano Ronaldo.
O uruguaio também colocou um compatriota e dois brasileiros na lista.
"Seu tempo para finalização era incrível", disse Suárez.
Romário é considerado um dos maiores finalizadores da história do futebol, ele marcou mais de 1000 gols em 24 anos de carreira profissional, tendo passado, inclusive, pelo Barcelona, atual time de Suárez.
"O gordo. O primeiro Ronaldo. O Ronaldo brasileiro. Ele é muito bom, muito rápido, um cara inteligente e um bom finalizador. Ele era completo", falou Suárez a respeito de outro ex-jogador do Barcelona.
O ex-jogador brasileiro foi campeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002, além de ter sido o melhor jogador do mundo em 1997 e 2002.
"Para mim, um dos melhores da minha carreira é Forlán. Eu joguei com ele, é um atacante muito bom, com a mente boa. Ele jogava pelo time. Um atacante que gosta de marcar muitos gols. Ele gosta de chutar e isso é isso é o que nós queremos", descreveu Suárez.
O uruguaio ganhou a Bola de Ouro como melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, e foi o artilheiro da Europa em duas ocasiões (2004/05 e 2008/09).
"Ele era o meu jogador preferido quando eu era criança. Ele foi um grande número 9 e gostava de cobrar faltas. Ele amava jogar pela equipe e eu gostava do caráter dele também", falou Suárez.
Batistuta, ou o 'Batigol' é um dos maiores atacantes da história da seleção argentina. Em 77 jogos pela seleção argentina, Batistuta marcou 54 gols.
Sem nenhuma surpresa, o melhor atacante da história, para Suárez, é seu companheiro de Barcelona, Lionel Messi.
"O número um para mim é o Messi. Porque ele é um dos melhores do mundo. É uma decisão fácil para mim", falou Suárez.
Messi bateu o recorde ao ser o primeiro jogador masculino a ganhar seis vezes o prêmio de melhor do mundo e continua fazendo história em LaLiga e no Barcelona.









































