MundoBola
·05 de dezembro de 2025
Suárez pode deixar time de Messi para jogar a Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·05 de dezembro de 2025

Aos 38 anos, Luis Suárez ainda não acabou para o futebol. Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, o uruguaio atua ao lado de Lionel Messi e tem colecionado gols na Liga Americana de Futebol.
No entanto, ainda há um sonho pendente que Luisito deseja realizar: jogar uma Copa Libertadores. Para isso, o jogador está disposto a deixar a MLS e retornar à América do Sul.
De acordo com o vice-presidente do Nacional, do Uruguai, Flavio Perchman, a equipe tem interesse em contratar o camisa 9 para a próxima temporada.
"Se for necessário viajar, eu viajarei, mas não acho que seja necessário, conheço o Luis há muito tempo", disse o dirigente em entrevista ao veículo Sport 890.
O jornalista Rodri Vázquez também traz atualização sobre como duas amizades pode fazer com que a volta de Luis Suárez ao Nacional aconteça. Nicolás Lodeiro e Sebastián Coates estão no elenco as equipe uruguaia, o que facilitaria a vinda de Suárez.
Além disso, o atacante tem o sonho de voltar a disputar a Libertadores, já que teve poucas experiências em campo pela principal competição de clubes da Conmebol na carreira.
No Inter Miami desde 2024, Luis Suárez acumula 87 partidas, 52 gols e 30 assistências pelo time norte-americano. Antes de ir para a MLS, Suárez atuou no Grêmio, em 2023, e no próprio Nacional, em 2022, após ter deixado o futebol europeu.
Espera-se que nos próximos dias, Luisito Suárez se reúna com dirigentes do Nacional para definir o futuro e confirmar por qual equipe o camisa 9 jogará em 2026.
Em toda a sua carreira, Luis Suárez só fez quatro partidas pela Libertadores, nas temporadas 2005 e 2006, quando ainda era uma jovem revelação do Nacional.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































