Sub-15: Nos pênaltis, Ceará vence o FC Acopiara e avança à final do Campeonato Cearense | OneFootball

Sub-15: Nos pênaltis, Ceará vence o FC Acopiara e avança à final do Campeonato Cearense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·23 de novembro de 2024

Sub-15: Nos pênaltis, Ceará vence o FC Acopiara e avança à final do Campeonato Cearense

Imagem do artigo:Sub-15: Nos pênaltis, Ceará vence o FC Acopiara e avança à final do Campeonato Cearense

Foto: Gledson Jorge/Ceará SC

Seguindo na luta pelo inédito tricampeonato. Na manhã deste sábado (23), na Cidade Vozão, o Ceará entrou em campo pela segunda partida das semifinais do Campeonato Cearense Sub-15 e venceu o FC Acopiara nos pênaltis por 3 a 0. O resultado classificou a equipe alvinegra para a decisão do certame estadual.


Vídeos OneFootball


Por vencer na partida de ida, o Mais Querido tinha a vantagem do empate no tempo normal para avançar à etapa seguinte da competição. Durante o primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Tiago Alves utilizou das jogadas de bola área como estratégia ofensiva ao adversário. Em cobrança de escanteio, Arthur fez o lançamento para a área foi contido pela defesa do Acopiara. Já aos dezesseis, Ryan Victor foi derrubado por João Gabriel quando caminhava ao ataque. Arbitragem marcou falta para o Alvinegro. Na cobrança de falta, Davi Monteiro lançou para Arthur, que levantou para a área e parou na zaga rival.

Aos vinte minutos, a equipe visitante abriu o placar em gol anotado por Diego.

Buscando a igualdade, o Vozão utilizou-se dos contra-ataques para povoar o campo adversário com as jogadas de Ryan Victor e Cauê Felipe. Ainda no primeiro tempo, a equipe alvinegra teve mais um escanteio em seu favor sendo cobrado por Arthur. Em seguida, Kelvyn apostou na velocidade e fez o lançamento para Ryan Vítor, que tentou o cabeceio para empatar a partida. O duelo seguiu para o intervalo com o placar desfavorável ao Mais Querido.

Na volta da segunda etapa, o Time do Povo apresentou maior número na posse de bola. Aos três minutos, Jean Garcia escapou da marcação e arriscou de fora da área, mas parou na defesa do goleiro Renan. Em seguida, em cobrança de escanteio, Davi Monteiro fez o lançamento para o ataque e falhou na conclusão da jogada. Ao longo da segunda etapa, o Mais Querido seguiu na movimentação para chegar ao gol de empate com as jogadas de João Fabrício e Davi.

Com placar, a definição do finalista foi para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades, o Vozão levou a melhor e venceu por 3 a 0, brilhando a atuação do goleiro Daniel que defendeu três pênaltis. Classificado às finais, o Mais Querido aguarda a conclusão da rodada para a definição do adversário, que sairá do embate entre Ferroviário e Fortaleza.

Saiba mais sobre o veículo