Sub-17: Definido local da decisão do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza | OneFootball

Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·01 de dezembro de 2021

Sub-17: Definido local da decisão do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza

Imagem do artigo:Sub-17: Definido local da decisão do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza

Foto: Xandy Rodrigues

A partida entre as duas maiores potências do futebol estadual na decisão do Campeonato Cearense Sub-17 de 2021 teve seu local definido pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Ceará e Fortaleza disputarão o título estadual da categoria no próximo sábado (04), às 15h, no Estádio Estádio Municipal Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, na cidade de Horizonte.


Vídeos OneFootball


Desde 2020, por consequência da pandemia, as competições de base da FCF têm sido mais curtas. Por conta disso, as decisões têm sido disputadas em jogo único e em campo neutro. Nessas condições, o time tricolor sagrou-se campeão da última edição e vem em busca do bicampeonato.

Já o Ceará do técnico Álvaro Martins busca retomar o pódio. O Alvinegro, campeão mais tradicional da última década no campeonato estadual Sub-17, com cinco títulos, terá o desafio de bater o rival sem nomes como João Victor, David e Caio Rafael, todos emprestados para o Sub-20 do Vozão que disputa a Copa do Nordeste da categoria.

No lugar deles, Fernando e Pablo têm respondido à altura. São eles os dois artilheiros do Vozão, com 9 e 7 gols, respectivamente. Números esses que ajudaram a construir o atual saldo de 41 gols, com 45 marcados e apenas quatro sofridos.

“Vamos em busca desse título no Domingão, que é um local difícil para ambas as equipes. Ainda não enfrentamos o Fortaleza dentro dessa competição, mas temos um bom grupo e vínhamos acompanhando todos os possíveis adversários para nos anteciparmos. Estamos preparados. Colocamos nas mãos do Álvaro, campeão cearense Sub-20 no ano passado, a missão de nos trazer mais esse título e não chegamos até aqui por acaso”, comentou o supervisor Rainier Alves.

Saiba mais sobre o veículo