Zerozero
·25 de novembro de 2025
Sub-17 | João Aragão de olhos na final do Mundial: «Estamos perto de fazer história novamente»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 de novembro de 2025

Ainda com a vitória da última segunda-feira na mira, que transportou Portugal sub-17 para final do Mundial, João Aragão, em declarações aos órgãos de comunicação da FPF, admitiu ter vivido um momento de grande emoção. No fim, o atleta do SC Braga também abordou o encontro que se avizinha, agora contra a Áustria.
«Foi um jogo de grandes emoções, mas gostamos destes. É sempre um orgulho disputar uma meia-final contra uma grande seleção como o Brasil, mas a equipa estava preparada para fazer um grande jogo e sair com uma vitória. Foi emocionante para todos, um desempate por penáltis é sempre um momento diferente porque não é muito usual, mas estamos treinados para isso, começou por dizer o conimbricense.
O jogador dos minhotos foi um dos responsáveis por concretizar uma das penalidades: «Sentia que nada estava ganho, acho que é sempre bom marcar primeiro, para depois a pressão ficar para a equipa adversária, mas tínhamos plena confiança no nosso guarda-redes e em todos. Por isso, o grupo estava muito unido.»
Sobre a final diante da Áustria, Aragão optou por não subestimar os adversários: «Uma final como gostamos de jogar, contra uma equipa muito difícil. Não esteve no Campeonato da Europa, mas isso não significa nada, tem todo o seu mérito em estar numa final do Mundial, já deixou para trás grandes seleções e vamos encarar este jogo tal como o fizemos nos outros: pensar em ganhar.»
«Já fizemos história em chegar à final, onde Portugal nunca tinha chegado. Mas é assim que gostamos, somos uma geração com muita qualidade, com muita união e estamos muito perto de fazer história novamente. Mas, primeiro, temos de preparar o jogo, pois nada está ganho, a Áustria também fará tudo para ser campeã mundial, mas nós também sabemos as nossas armas, a nossa qualidade, a nossa união», finalizou.









































