Sub-20: Brasil desperta no segundo tempo e derrota os EUA em amistoso | OneFootball

Sub-20: Brasil desperta no segundo tempo e derrota os EUA em amistoso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de outubro de 2026

Sub-20: Brasil desperta no segundo tempo e derrota os EUA em amistoso

Imagem do artigo:Sub-20: Brasil desperta no segundo tempo e derrota os EUA em amistoso

A Seleção Brasileira sub-20 venceu por 2 a 0 os EUA, nesta quinta-feira (1º), na Pinatar Arena, em San Pedro del Pinatar, no segundo amistoso disputado na excursão à Espanha. Anteriormente, a garotada comandada pelo técnico Paulo Victor havia goleado a Dinamarca por 4 a 1.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades claras de gol e em, certos momentos, desanimou os torcedores presentes. O Brasil tentava manter a posse e assumir o controle da partida, mas esbarrava na marcação dos EUA, que pressionou a saída de bola e congestionou o meio de campo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Sub-20: Brasil desperta no segundo tempo e derrota os EUA em amistoso

Ryan (2) tenta superar a marcação do americano Torquato – Foto: Nelson Terme / CBF

Aos 24 minutos do segundo tempo, a jogada que fez o jogo “acordar”. O lateral-direito Igor Felisberto levantou a bola na área, mas ninguém aproveitou. O goleiro americano De Marzi, porém, deixou a bola escorregar por entre as mãos e levou um frango cinematográfico.

O gol despertou de vez o time brasileiro, que ampliou aos 38 com um gol “palmeirense”. Erick Belé fez longo lançamento para Heittor, que dominou na entrada da área, se livrou de um zagueiro e bateu na saída do goleiro americano.

Agora, a Seleção Brasileira volta a campo diante do México, no próximo domingo (4), para encerrar a série de amistosos na Espanha.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo