Zerozero
·22 de fevereiro de 2025
Substituições de sonho garantem novo triunfo ao SC Braga B

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de fevereiro de 2025
O SC Braga B sofreu, mas levou a vitória em casa do Vilaverdense (1-0), depois de um jogo basicamente sem oportunidades flagrantes. As substituições certeiras de Custódio Castro garantiram a vitória aos arsenalistas.
Numa primeira parte sem grande história, as equipas entraram cautelosas, com medo de explorarem as zonas mais adiantadas do terreno. Em dia de pouca inspiração, apenas Rúben Furtado se destacou e puxou dos seus galões para criar uma ou outra situação de perigo com jogadas individuais.
As poucas oportunidades criadas deram origem a uma autêntica batalha no meio campo, com muitas faltas parte a parte. Numa dessas situações, Hugo Alves sofreu falta e teve de abandonar o terreno de jogo de maca. A substituição não trouxe nada novo ao jogo e o empate manteve-se até ao apito para o intervalo.
Volvidas as equipas do tempo de descanso, a apatia manteve-se e a distância das equipas para a baliza adversária parecia aumentar. Assim foi, pelo menos até ao momento da entrada de Yemi e Neemias Barbosa, na equipa do Vilaverdense. Os avançados trouxeram novas dinâmicas ao jogo, ainda que sem nenhuma oportunidade flagrante de golo.
Quando tudo parecia destinado ao empate, Kauan Kelvin de fora da área atirou colocadíssimo ao ângulo inferior esquerdo para dar a vitória ao SC Braga B, depois de um belíssimo passe de Afonso Patrão.
Com este resultado, o Vilaverdense mantém-se na última posição da 2ª Fase Manutenção Série 1 da Liga 3, com um ponto somado. Já o SC Braga B segue na primeira posição, com 15 pontos somados.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo