MundoBola Flamengo
·14 de outubro de 2025
Substituto de Jorge Jesus: Spindel revela nome inimaginável que quase comandou o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de outubro de 2025
Cinco anos após a saída de Jorge Jesus, Bruno Spindel, ex-diretor de futebol do Flamengo, revelou uma informação inédita no programa 'Charla Podcast'. De acordo com Spindel, o primeiro nome tentado pelo Rubro-Negro para substituir o treinador português foi o espanhol Unai Emery, técnico com passagens marcantes por PSG, Arsenal e atualmente no Aston Villa.
"O primeiro que a gente tentou foi o Unai Emery. Ninguém sabe. Eu liguei para o Unai, ele estava sem clube. Depois, ele iria assinar com o Villarreal. A gente queria um treinador grande. A gente tinha uma área que olhava treinadores. Tinha um scouter lá dentro que olhava treinadores. A gente queria um treinador grande, vitorioso. Ele estava livre", contou Spindel.
Apesar do interesse, o contexto global de 2020 acabou dificultando as tratativas entre as partes. A pandemia da Covid-19 afetava fortemente o futebol, e o técnico espanhol não demonstrou interesse em deixar o continente europeu.
"Só que ele estava negociando já com o Villarreal e não queria sair da Europa de jeito nenhum por causa da pandemia. Pelo mesmo motivo que o Jorge estava longe da família dele. Tinha pandemia, ele não estava aguentando mais", pontuou o ex-diretor rubro-negro.
O técnico Unai Emery é reconhecido como um dos mais vitoriosos da Europa. Pelo Sevilla, conquistou três títulos consecutivos da Uefa Europa League, além de vencer novamente o torneio com o Villarreal.
Em sua passagem pela França, levantou os troféus da Liga Francesa, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França. Ou seja, seria uma aposta consistente da antiga diretoria do Flamengo. Sem Unai Emery, o Flamengo contratou o catalão Domènec Torrent.