Sucessor de Florentino pode custar fortuna ao Benfica e há concorrência da Premier League | OneFootball

Sucessor de Florentino pode custar fortuna ao Benfica e há concorrência da Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de julho de 2025

Sucessor de Florentino pode custar fortuna ao Benfica e há concorrência da Premier League

Imagem do artigo:Sucessor de Florentino pode custar fortuna ao Benfica e há concorrência da Premier League

Florentino Luís está com o futuro completamente em aberto no Benfica e, em caso de saída, os encarnados podem avançar por João Palhinha. Segundo as últimas informações, o Bayern Munique estará a exigir 25 milhões de euros pelo antigo jogador do Sporting, sendo que há vários clubes da Premier League atentos.

Ainda que recentemente o Arsenal tenha descartado João Palhinha da lista de alvos, o nome do médio português continua a ser associado a outros emblemas da Premier League: West Ham, Aston Villa, Tottenham e Manchester United, de Rúben Amorim, treinador que mais apostou no internacional português, estão interessados.


Vídeos OneFootball


O Bayern já recebeu algumas abordagens com vista ao empréstimo de João Palhinha, mas os bávaros recusaram, e só admitem vender o passe do jogador por 25 milhões de euros, para recuperar cerca de metade do valor que investiram no verão passado. O médio foi contratado ao Fulham, recorde-se, por 51M€.

O Bayern quer recuperar algum do investimento para poder atacar nomes como Woltemade (Estugarda) e Luis Díaz (Liverpool). O Benfica, que ao longo do mercado, foi sondado a situação de João Palhinha, parece estar cada vez mais longe da corrida, já que, além de ter assegurado as contratações de Enzo Barrenechea e Richard Ríos, a Premier League aufere um poderio financeiro maior e mais capacitado de convencer o jogador a lá rumar.

Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o médio português não somou qualquer golo ou assistência.

Saiba mais sobre o veículo