Gazeta Esportiva.com
·15 de novembro de 2025
Suíça está praticamente na Copa; Kosovo garante repescagem

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de novembro de 2025

A Suíça, que goleou por 4 a 1 a Suécia neste sábado, em Genebra, está praticamente classificada para a Copa do Mundo de 2026, mas ainda precisa confirmar oficialmente a vaga para a América do Norte na terça-feira, contra o Kosovo, que garantiu ao menos a disputa da repescagem pela primeira vez em sua curta história.
Antes da última rodada das Eliminatórias, na terça-feira, os suíços lideram o Grupo B com 13 pontos, invictos, com quatro vitórias e um empate, além de um saldo de gols bastante favorável (+12).
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Veja as notícias do Brasileirão 2025 Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Os kosovares, que venceram a Eslovênia fora de casa por 2 a 0 neste sábado, aparecem em segundo lugar, com 10 pontos (3 vitórias, 2 empates, saldo +1). A Eslovênia é terceira (3 pontos), enquanto a Suécia é a lanterna (1 ponto).
Na terça-feira, em Kosovo, a Suíça só precisa não perder por seis gols de diferença para se classificar para o seu 13º Mundial. A última ausência foi na Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
O Kosovo, 84º colocado no ranking da Fifa, já tem garantido um lugar na repescagem, algo inédito desde a independência do país, em 2008.
Em Genebra, neste sábado, os jogadores da Nati não titubearam diante dos suecos, agora comandados pelo inglês Graham Potter, que substituiu Jon Dahl Tomasson em 20 de outubro, após três derrotas consecutivas nas Eliminatórias europeias.
O atacante do Rennes, Breel Embolo, abriu o placar aos 12 minutos. Benjamin Nygren empatou aos 33, antes de os suíços retomarem a vantagem com um pênalti convertido pelo capitão Granit Xhaka (aos 60).
Dan Ndoye (75′) e Johan Manzambi, já nos acréscimos (90+4′), completaram a vitória da equipe dirigida por Murat Yakin.
Ao mesmo tempo, em Liubliana, os kosovares marcaram cedo com Fisnik Asllani (aos 6 minutos) e ampliaram com Zan Karnicnik (aos 64), enquanto os eslovenos atuaram com um jogador a menos desde os 53 minutos, após a expulsão de Petar Stojanovic.









































