Leonino
·21 de agosto de 2026
Sunderland oferece 15M líquidos a Geny Catamo e aperta Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de agosto de 2026

Geny Catamo tem à espera uma proposta salarial de 15 milhões de euros líquidos do Sunderland. Os ingleses oferecem ao extremo do Sporting um contrato de quatro temporadas, mais uma de opção, com um vencimento de 3 milhões por cada época.
Segundo o jornal A Bola, o emblema da Premier League prepara também uma nova investida junto da SAD leonina, mas o valor fixo continuará abaixo dos 40 milhões de euros. Mesmo que o pacote global se aproxime dessa fasquia através de objetivos considerados bastante acessíveis, os números não deverão ser suficientes para convencer o Sporting.
A primeira oferta do Sunderland tinha sido de 30 milhões fixos, mais 10 milhões em variáveis, e foi prontamente recusada. Rui Borges considera Geny Catamo imprescindível e a estrutura quer evitar uma saída numa fase em que teria pouco tempo para encontrar uma alternativa, ficando Luís Guilherme como principal solução para o lado direito do ataque.
Everton e Ipswich Town também acompanham a situação e poderão ainda entrar na corrida, enquanto em Itália surgiram rumores em torno do Milan de Ruben Amorim. Para já, contudo, é o Sunderland quem mais insiste no internacional moçambicano e quem está disposto a apresentar-lhe condições financeiras muito superiores às atuais.
Geny Catamo tem contrato com o Sporting até 2029 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Depois de terminar 2025/26 com oito golos e quatro assistências em 47 jogos, começou a nova temporada como titular nas duas primeiras jornadas e assinou uma assistência tanto frente ao Estrela da Amadora como diante do Vitória de Guimarães.







































