Leonino
·16 de setembro de 2025
Supercomputador prevê lugar em que Sporting vai ficar na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de setembro de 2025
Ainda antes do início da presente edição da Liga dos Campeões, o supercomputador da OPTA calculou que o Sporting vai terminar a fase liga da prova milionária no 17.º lugar da tabela. Os leões arrancam a sua participação na Champions League na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat.
Liverpool, Arsenal, PSG e Barcelona aparecem nas quatro primeiras posições da tabela calculada pela OPTA. Isto significa que, das quatro equipas nas meias-finais da última edição das Liga dos Campeões, apenas não está presente o Inter de Milão, substituído pelo campeão da Premier League.
Em relação ao Clube de Alvalade, a empresa especializada em estatística prevê que os leões irão disputar o play-off de acesso aos oitavos-de-final da competição europeia, uma vez que apenas os oito primeiros classificados passam diretamente para a fase seguinte.
Em relação aos quartos-de-final, o supercomputador da OPTA também calculou a probabilidade de cada equipa seguir em frente. No caso do Sporting, o algoritmo calculou 18,1% de chances para a turma de Rui Borges - que tem vários lesionados - atingir o lote dos últimos oito em prova.
A partir desse ponto, as probabilidades do Sporting tornam-se diminutas. Os verdes e brancos têm 6,5% de atingir as meias-finais da Liga dos Campeões, 2,1% de chegar à final da prova, e 0,8% de chances de ganhar a Champions League em 2025/26, depois de ter sido eliminado pelo Borussia Dortmund na última edição.