MundoBola
·24 de janeiro de 2026
Supercopa do Brasil: Corinthians vive indefinição sobre presença de titular contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 de janeiro de 2026

A pouco mais de uma semana para a decisão da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 1º de fevereiro, em Brasília, o Flamengo observa com atenção os bastidores do seu adversário. No Corinthians, o clima é de cautela e indefinição quanto à presença de seu principal astro, o atacante Memphis Depay, no duelo valendo taça contra o Rubro-Negro.
Segundo o "Uol", embora o clube paulista confie internamente que terá o jogador à disposição para a final, o cenário físico do holandês exige cuidados. Memphis ainda não entrou em campo na temporada 2026 e a avaliação interna é de que ele estará em condições, mas o processo está sendo conduzido com rigor.
A postura do próprio atleta é um fator determinante. De acordo com a informação, Memphis Depay não quer iniciar a temporada abaixo do condicionamento físico ideal, adotando uma cautela semelhante à do fim do ano passado.
O histórico recente pesa na decisão. Em 2025, o atacante sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo e precisou fazer um trabalho especial, muitas vezes no sacrifício, para atuar nas finais da Copa do Brasil. Esse esforço gerou reflexos, e o jogador encerrou o ano fisicamente esgotado, optando por ser preservado neste início de estadual.
Para não chegar "frio" ao duelo contra o Flamengo, as áreas física e fisiológica do Corinthians trabalham com a possibilidade de o atleta atuar por alguns minutos contra o Velo Clube, pelo Paulistão, neste domingo (25).
O objetivo é que Memphis chegue com um ritmo mínimo de jogo, evitando entrar diretamente em uma partida de alta intensidade sem testes prévios. Nos bastidores, a notícia positiva para os corintianos é que o holandês tem ganhado cada vez mais minutos nos treinamentos e as dores no joelho esquerdo estão diminuindo gradualmente.
Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa do Brasil no dia 1º de fevereiro (domingo), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




























