Supercopa do Brasil: Corinthians vive indefinição sobre presença de titular contra o Flamengo | OneFootball

Supercopa do Brasil: Corinthians vive indefinição sobre presença de titular contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·24 de janeiro de 2026

Supercopa do Brasil: Corinthians vive indefinição sobre presença de titular contra o Flamengo

Imagem do artigo:Supercopa do Brasil: Corinthians vive indefinição sobre presença de titular contra o Flamengo

A pouco mais de uma semana para a decisão da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 1º de fevereiro, em Brasília, o Flamengo observa com atenção os bastidores do seu adversário. No Corinthians, o clima é de cautela e indefinição quanto à presença de seu principal astro, o atacante Memphis Depay, no duelo valendo taça contra o Rubro-Negro.

Segundo o "Uol", embora o clube paulista confie internamente que terá o jogador à disposição para a final, o cenário físico do holandês exige cuidados. Memphis ainda não entrou em campo na temporada 2026 e a avaliação interna é de que ele estará em condições, mas o processo está sendo conduzido com rigor.


Vídeos OneFootball


Memphis exige estar 100% para enfrentar Flamengo

A postura do próprio atleta é um fator determinante. De acordo com a informação, Memphis Depay não quer iniciar a temporada abaixo do condicionamento físico ideal, adotando uma cautela semelhante à do fim do ano passado.

O histórico recente pesa na decisão. Em 2025, o atacante sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo e precisou fazer um trabalho especial, muitas vezes no sacrifício, para atuar nas finais da Copa do Brasil. Esse esforço gerou reflexos, e o jogador encerrou o ano fisicamente esgotado, optando por ser preservado neste início de estadual.

Para não chegar "frio" ao duelo contra o Flamengo, as áreas física e fisiológica do Corinthians trabalham com a possibilidade de o atleta atuar por alguns minutos contra o Velo Clube, pelo Paulistão, neste domingo (25).

O objetivo é que Memphis chegue com um ritmo mínimo de jogo, evitando entrar diretamente em uma partida de alta intensidade sem testes prévios. Nos bastidores, a notícia positiva para os corintianos é que o holandês tem ganhado cada vez mais minutos nos treinamentos e as dores no joelho esquerdo estão diminuindo gradualmente.

Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa do Brasil no dia 1º de fevereiro (domingo), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Saiba mais sobre o veículo