Supercopa do Pará: Remo e Águia dão versões diferentes sobre adiamento da final após acidente fatal | OneFootball

Supercopa do Pará: Remo e Águia dão versões diferentes sobre adiamento da final após acidente fatal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 de janeiro de 2026

Supercopa do Pará: Remo e Águia dão versões diferentes sobre adiamento da final após acidente fatal

Imagem do artigo:Supercopa do Pará: Remo e Águia dão versões diferentes sobre adiamento da final após acidente fatal

A Supercopa Grão-Pará, que será disputada entre Remo e Águia de Marabá, deve ser adiada em decorrência do grave acidente envolvendo a delegação do Águia, que retornava da disputa da Copinha, na noite da última quinta-feira (16).

Inicialmente, o duelo havia sido marcado para às 17h00 do próximo domingo (18), no Mangueirão.


Vídeos OneFootball


Em vídeo publicado nas redes sociais, Pedrinho Corrêa, vice-presidente do clube de Marabá, afirmou que apresentou uma proposta para que a partida fosse adiada e realizada na próxima terça-feira (20). Segundo ele, a Federação Paraense de Futebol (FPF) concordou, mas, por conta da logística do Remo, houve a recusa do Leão Azulino.

“Estava prevista a saída do elenco principal para a capital do estado, para a realização desse jogo de domingo. O presidente Ferreira, que está muito emocionado e não está conseguindo nem falar, pediu para eu gravar esse vídeo. Manifestamos isso e acionamos a federação, onde apresentamos uma proposta do Águia de Marabá para que esse jogo, que estava previsto para domingo, fosse realizado na terça-feira.

A federação concordou e trabalhou no sentido de conseguir o aceite do Remo, mas infelizmente, em função de toda a logística do clube, não foi possível.

Estamos indo para esse jogo, mas contra a nossa vontade, porque não houve entendimento e não houve outra alternativa. Por isso, estamos indo para Belém para fazer essa partida e cumprir esse compromisso profissional”, disse o dirigente do Águia de Marabá.

Pouco depois, Marcos Braz, executivo de futebol do Remo, apresentou uma versão diferente da mencionada por Pedrinho Correia. O dirigente do Leão Azulino utilizou as redes sociais para esclarecer que o clube aceitou o adiamento da partida, desde que não seja remarcada para a próxima terça-feira (20), justamente em função da logística da equipe.

“Estou passando aqui para fazer um esclarecimento em relação ao jogo da final da Supercopa. Primeiro, dizer que o Remo, como instituição, mais do que lamenta o ocorrido e a fatalidade do acidente.

Quero deixar um ponto claro: o Remo, desde o primeiro momento, aceitou e colaborou para que esse jogo fosse transferido. A gente entende que é de melhor tom fazer isso.

O único ponto em que o Remo questionou foi a realização desse jogo na terça-feira, apenas três dias depois. O clube tem toda uma programação feita para esse jogo e para o período posterior a ele. Estamos muito próximos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paraense, que são importantes para a instituição, mas não mais importantes do que a lamentável tragédia.

Deixar claro que o Remo continua disponível para qualquer troca de data e para a construção de uma nova alternativa. Também queremos dizer que toda a nação azulina, a diretoria e a instituição se colocam à disposição para qualquer necessidade e apoio às famílias e ao clube neste momento“, relatou Marcos Braz.

Saiba mais sobre o veículo