Central do Timão
·01 de novembro de 2025
Superintendente de Marketing do Corinthians fala sobre FT e ‘desafios’ na utilização dos jogadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de novembro de 2025

Vinicius Manfredi é o responsável pelo setor de marketing do Corinthians, que inclui utilização da imagem dos jogadores, venda de produtos e decisões sobre o sócio-torcedor. Em entrevista para a Rádio Craque Neto, ele falou sobre uma mudança prevista no programa Fiel Torcedor.
“A gente em breve vai ter uma mudança na questão da pontuação do programa Fiel Torcedor. Agora que a gente consegue ter a certeza que quem entra no estádio de fato é o usuário que comprou, né, por conta da facial, a gente vai mudar um pouco esse mecanismo para preservar aquele que vai, planificar mais aquele que girou a catraca de fato. Manter o ponto daquele que, porventura, não pôde ir mais e devolveu para o público poder revender, e aqueles que compram e não vão, vão parar de pontuar”, iniciou o dirigente.

Foto: Reprodução/Corinthians TV
“É muito ruim você ter, às vezes, 3 mil ingressos vendidos e as pessoas não vão, porque são mais 3 mil vozes que poderiam estar lá dentro torcendo ou até mesmo consumindo. E isso acontece no masculino, acontece no feminino. Então, acho que o primeiro ajuste que vai ter ainda esse ano, se possível, a gente está com o trabalho de desenvolvimento tecnológico como fornecedor desse serviço, adequar essa questão da pontuação, que eu sei que é um ensaio muito grande dos torcedores”, complementou.
Além das decisões para o Fiel Torcedor, Manfredi falou sobre a dificuldade de trabalhar com a imagem dos atletas, por conta da insegurança de permanência no clube. Essa questão é uma das reclamações da torcida, por conta da baixa utilização de Memphis Depay como ‘garoto propaganda’ do Timão.
“Recentemente a gente passou por uma janela de transferência. Existia, no caso do Corinthians, se você observasse setoristas, influenciadores, torcedores, existia uma grande disputa sobre tem que ficar ou tem que sair. Aí eu pergunto, como é que você planeja o desenvolvimento de produtos licenciados com essa incerteza?“, comentou Manfredi.
“Essa cadeia de venda de produtos tem algumas sensibilidades que, naturalmente, o torcedor vai entender, porque ele nem precisa entender isso. Ele é um torcedor, ele não tem que entender a cadeia inteira do mercado. Mas é importante que, pelo menos, quem leva informação, consiga explicar um pouco das dificuldades, dos desafios que tem pro lojista, pro fabricante, pro clube, essa vulnerabilidade de sair de chegada de atleta”, disse.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































