Leonino
·01 de julho de 2025
Suplente do Sporting escolhido para substituir Maduka Okoye

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·01 de julho de 2025
Maduka Okoye, guarda-redes da Udinese, foi denunciado por Giuseppe Chiné, conselheiro de Estado italiano, num escândalo de apostas desportivas, e poderá ser suspenso durante um longo período. Para substituir o nigeriano, os transalpinos pensam em Franco Israel, suplente do Sporting, que também é desejado noutras paragens.
A informação está a ser avançada pelo Messagero Veneto, garantindo que o 'camisola 1'do Sporting é um dos nomes em lista do emblema de Udine, a par de Agustín Rossi, guardião do Flamengo, que será a escolha principal dos italianos para a próxima temporada.
No entanto, a mesma fonte adianta que a contratação de Rossi será complicada, uma vez que o guarda-redes tem contrato até 31 de dezembro de 2027 e quer um salário anual na casa dos 1,5 milhões de euros. Desta forma, o nome de Franco Israel ganha força nos bastidores.
O guarda-redes do Sporting já conhece o país, uma vez esteve ligado à Juventus durante quatro temporadas. O jornal italiano garante que, para levar Franco Israel do Clube de Alvalade, é necessário apresentar uma verba de 9 milhões de euros, sendo que a vecchia signora tem direito a 50% de uma futura venda, de acordo com o diário transalpino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Confira os melhores momentos de Franco Israel: