
Gazeta Esportiva.com
·15 de outubro de 2025
Suriname e Panamá empatam pelas Eliminatórias da Concacaf

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de outubro de 2025
Suriname e Panamá seguem no topo de seu grupo nas eliminatórias para aCopa do Mundo de 2026, após empatarem em 1 a 1 nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase final das eliminatórias da Concacaf. Enquanto isso, Jamaica recuperou a liderança do seu grupo.
O atacante Richonell Margaret (21’) abriu o placar para Suriname, enquanto Ismael Díaz (90+6) empatou para os panamenhos nos acréscimos, em um duelo intenso disputado no Estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá.
“Perdemos uma oportunidade de liderar a classificação, mas é preciso parabenizar o time adversário, que foi uma equipe muito sólida e valente, veio aqui para propor jogo e nos complicou”, declarou o técnico da seleção do Panamá, o hispano-dinamarquês Thomas Christiansen.
Em outra partida, Guatemala conquistou sua primeira vitória nesta fase contra El Salvador, o que permite à seleção chapina ainda sonhar com sua primeira participação em uma Copa do Mundo.
Faltando duas rodadas, Suriname e Panamá lideram o Grupo A com seis pontos, seguidos por Guatemala com 5 e El Salvador com 3.
A classificatória garante três vagas diretas para os primeiros colocados de cada grupo, além de duas vagas de repescagem para os dois melhores segundos colocados.
Suriname encerrará sua campanha jogando em casa contra El Salvador no dia 13 de novembro, e depois visitando a Guatemala no dia 18. Panamá enfrentará a Guatemala fora e encerrará em casa contra El Salvador.
“Não podemos cair em nenhum tipo de triunfalismo contra Panamá e Suriname nas duas últimas rodadas”, alertou o técnico da Guatemala, o mexicano Luis Fernando Tena.
O Panamá teve mais posse de bola, mas faltou criatividade e calma para criar jogadas de perigo com critério, diante de um adversário que pressionou sem se esconder e teve chances nos contra-ataques.
Aos 21 minutos, Sheraldo Becker fez um passe preciso pela direita para Tjaronn Chery, que assistiu Margaret, que marcou sozinho frente ao goleiro.
Becker ainda teve a chance de ampliar, mas o goleiro panamenho fez a defesa como pôde. Nos acréscimos, o Panamá pareceu acordar do torpor e criou algumas oportunidades para empatar.
No segundo tempo, o roteiro se repetiu: o Panamá, ansioso, tentava desesperadamente gerar perigo por meio de cruzamentos na área.
Suriname poderia ter ampliado a vantagem, mas foi Díaz quem balançou as redes, após mais um cruzamento, levando a torcida local ao êxtase.
Guatemala, que estava na lanterna do grupo, conquistou três pontos importantes fora de casa contra El Salvador. Como previram ambos os técnicos, foi um jogo disputado, mas com poucas chances claras de gol.
Os donos da casa ficaram com a posse de bola, mas faltou clareza nas ideias para desmontar a defesa adversária.
O goleiro guatemalteco, Nicholas Hagen, evitou que El Salvador fosse para o intervalo com vantagem no placar.
Na segunda etapa, Óscar Santis, com um chute de direita rente à trave aos 46 minutos, balançou as redes e deu a vitória à Guatemala.
Agora, El Salvador depende de uma combinação de resultados para não ser eliminado.
“Não somos os culpados por não irmos ao Mundial”, declarou o técnico de El Salvador, o colombiano Hernán Darío Gómez, após a derrota.
Ao vivo