Zerozero
·14 de janeiro de 2026
Surpresa na Taça do Rei: clube da segunda divisão elimina Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de janeiro de 2026

Péssima estreia de Álvaro Arbeloa no comando técnico do Real Madrid! Os merengues foram surpreendidos e eliminados da Taça do Rei pelo Albacete (3-2), da segunda divisão espanhola.
De forma expectável, o conjunto de Madrid entrou pressionante e a dominar a posse de bola. Ainda assim, os merengues mostraram algumas dificuldades na criação de uma grande oportunidade.
O emblema da casa aproveitou e, aos 42 minutos, Javier Villar inaugurou o marcador, na sequência de um cabeceamento certeiro. Contudo, a festa durou pouco, visto que Mastantuono empatou aos 45+3', na recarga a uma primeira excelente intervenção de Raúl Lizoain.
A turma visitante melhorou no segundo tempo, mas continuou muito perdulária e os adeptos da casa começaram a acreditar ainda mais. Aos 82', Jefté Betancor aproveitou um corte incompleto e, na esquerda da área, rematou de primeira para o fundo das redes. O Real Madrid lançou-se no ataque e conseguiu voltar a empatar: Gonzalo García respondeu da melhor forma ao cruzamento de Arda Guler e desviou de cabeça para o 2-2, aos 90+1'.
Contudo, os merengues queriam resolver a eliminatória no tempo regulamentar e expuseram-se de tal forma, que Jefté aproveitou da melhor maneira. O avançado isolou-se e, mesmo depois de perder a vantagem numérica, atirou em chapéu sobre Lunin para a explosão de alegria em Albacete.
Assim, o emblema que milita no segundo escalão do futebol espanhol avançou para os quartos de final da prova, ao passo que o finalista vencido na edição anterior caiu por terra.
Nos outros encontros, o Alavés recebeu e bateu o Rayo Vallecano por 2-0, graças aos tentos de Toni Martínez e Carlos Vicente. O Real Bétis também seguiu em frente, após uma remontada caseira sobre o Elche (2-1), com Chimy Ávila a bisar.









































