Surto de Covid-19 adia partida de estreia do Bayern na Copa da Alemanha

Logo: Jogada10

Jogada10

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F08%2F1004571406-scaled.jpg&q=25&w=1080

A partida de estreia do Bayern Munique pela Copa da Alemanha, que ocorreria nesta sexta-feira (6), foi adiada porque diversos jogadores do Bremer, que disputa a Quinta Divisão do Campeonato Alemão, testaram positivo para Covid-19 e terão de cumprir quarentena. O clube não informou o número de jogadores infectados e nem revelou o nome dos atletas.

Julian Nagelsmann (D), técnico do Bayern, conversa com o auxiliar Klaus Augenthaler durante o treino – Imago Images

“Implementamos o protocolo da DFB com o máximo cuidado desde o início e realizamos PCR ou testes rápidos regulares antes de cada treino de nossa equipe. Infelizmente, houve infecções nos últimos dias, portanto, não podemos infectar outros jogadores. A nossa saúde e a dos jogadores do nosso adversário é fundamental, por isso consideramos a ordem do departamento de saúde para colocar a nossa equipe em quarentena como correta e necessária”, disse Peter Warnecke,  presidente do Bremen.

Em um comunicado nas redes sociais, a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) informou que pretende marcar uma nova data o mais rápido possível.

“A DFB decidirá sobre o reescalonamento do jogo o mais rápido possível em conjunto com os dois clubes. Além disso, o sorteio da 2ª fase tem de ser adiado devido à distribuição dos dois clubes em potes diferentes”, informou a entidade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Mencionados neste artigo
Saiba mais sobre o veículo