Stats Perform
·12 de novembro de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·12 de novembro de 2018
Com sua suspensão por doping próxima do fim, o meia Samir Nasri deve voltar ao futebol em alto estilo - e, de quebra, na liga mais rica do mundo: o canal de TV Sky Sports informou que o francês deve assinar um contrato válido por apenas meia temporada com o West Ham, em janeiro.
Segundo o veículo, ele está muito próximo de se reunir com o chileno Manuel Pellegrini, seu ex-treinador. Juntos, os dois conquistaram um título da Premier League pelo Manchester City, em 2013/14, além de duas Copas da Liga.
Em 2016, Nasri foi pego no exame anti-doping após receber um tratamento intravenoso em uma clínica de Los Angeles, o que é proibido pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA), quando ainda defendia o Sevilla por empréstimo. Depois, ele acabou fechando com o Antalyaspor, da Turquia, quando recebeu a sentença que o impediria de jogar futebol profissionalmente até o dia 31 de dezembro deste ano. Como resultado, o francês teve seu contrato rescindido pelo clube.
Nasri deve receber cerca de 80 mil libras (cerca de R$ 380 mil) por semana no clube, que manda seus jogos no Estádio Olímpico de Londres. Ele chega para a vaga de Andriy Yarmolenko, que lesionou o tendão de Aquiles e está fora do resto da temporada.
O jogador de 31 anos só pode atuar a partir de 1º de janeiro, mas já pode treinar com o clube desde o começo de fevereiro. Por isso, é provável que a diretoria dos Hammers aja rápido para que o jogador volte a treinar para ganhar condição física e ritmo de jogo.