Sylvinho explica escolha por Cantillo em vez de Xavier: “montamos um time para ter posse de bola” | OneFootball

Sylvinho explica escolha por Cantillo em vez de Xavier: “montamos um time para ter posse de bola” | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 de setembro de 2021

Sylvinho explica escolha por Cantillo em vez de Xavier: “montamos um time para ter posse de bola”

Imagem do artigo:Sylvinho explica escolha por Cantillo em vez de Xavier: “montamos um time para ter posse de bola”
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na noite deste sábado (25), em jogo que teve início às 19h (Brasília) e foi válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2×1, na Neo Química Arena, com dois gols marcados pelo atacante Roger Guedes, que fez valer a ‘lei do ex’. Após o confronto, Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos sobre o clássico.

Entre os temas, o técnico explicou o motivo de ter optado por escalar Victor Cantillo em vez de Xavier na vaga de Gabriel, que foi desfalque por suspensão. O treinador disse que montou um time para ter posse de bola e qualidade no meio-campo, rasgando elogios ao colombiano. Além disto, também ressaltou a importância de Xavier dentro do elenco, mas afirmou que o jovem de 21 anos possui características um pouco mais defensivas.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Sylvinho explica escolha por Cantillo em vez de Xavier: “montamos um time para ter posse de bola”

Foto: Reprodução / Corinthians TV.

“Nós tivemos uma montagem de equipe, um trabalho bem árduo, que nos fez mobilizar por um primeiro volante. Na nossa escolha, era o Cantillo, e montamos um time para ter posse de bola por dentro, velocidade por fora, e um time para vencer o jogo. Desde o princípio montamos com essa intenção, com essa vontade de ter a qualidade no meio-campo, uma primeira saída bem limpa, e poder usufruir do jogo. Isso funcionou muito bem, o Cantillo foi um grande jogador. Não joga há sete jogos, mas ele fez dez lá atrás com 90 minutos. É um atleta que nós conhecemos muito bem. A montagem foi muito bem feita e muito assertiva, e nós tínhamos a razão de colocá-lo ali. Ele deu muita fluência no time”, argumentou o treinador.

“O Xavier é um grande jogador, de um corte um pouco mais defensivo, também tem treinado como zagueiro, tem suprido nossa necessidade na função. É um atleta que tem entrado nos jogos também, e hoje praticamente no final salvou uma bola muito perigosa do nosso adversário. É um atleta que faz parte do nosso grupo, tem entrado em alguns momentos e sido muito importante”, encerrou.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo