Sylvinho promove retornos, mas “esquece” de outros jogadores do Corinthians

Logo: Central do Timão

Central do Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F09%2Fagenciacorinthians-foto-183341.jpg&q=25&w=1080
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Nas últimas semanas, o técnico do Corinthians, Sylvinho, promoveu alguns retornos ao time, mas outros jogadores continuam sendo preteridos por vários motivos e estão há meses sem entrar em campo. Raul Gustavo e Gabriel Pereira, por exemplo, voltaram a atuar nos últimos jogos após três meses de inatividade. O zagueiro ganhou nova oportunidade diante do Atlético-GO, no domingo (12), e o meia-atacante entrou nos segundos finais contra o Grêmio, no dia 28 de agosto.

Luan, por sua vez, viveu situação parecida: ficou cinco jogos – ou 36 dias – sem ganhar nova chance, que veio contra o Athletico-PR, em 22 de agosto. Depois, foi titular frente ao Grêmio, seu ex-clube, e também atuou no dia 7 de setembro, contra o Juventude, mas se lesionou e trata dores no músculo adutor da coxa.

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=736&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F09%2Fagenciacorinthians-foto-183341.jpg&q=25&w=1080

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

No entanto, ainda existem outros atletas que continuam preteridos por Sylvinho, seja por opção técnica ou boa fase do atual titular de sua posição. Lucas Piton e Victor Cantillo e Ángelo Araos são bons exemplos.

O lateral-esquerdo não entra em campo desde o dia 27 de junho, esteve na mira de clubes do exterior na última janela, mas permaneceu no CT Joaquim Grava. Atualmente, o jovem, ocupa a função de reserva imediato de Fábio Santos e vem sendo relacionado, mas não entra nem para ganhar ritmo ou poupar o veterano.

Já o colombiano sumiu do time desde o jogo contra o Flamengo, no dia 1º de agosto. Sendo assim, não atua há um mês e meio. Seu “esquecimento” veio no momento em que o Timão contratou reforços para o meio-campo, como Giuliano, que assumiu o posto de titular, e Renato Augusto, que ainda não está 100% fisicamente. Roni também tem feito bons jogos, mas se lesionou e deve ficar alguns meses afastado.

Por último, o chileno disputou apenas três compromissos entre os dias 17 de julho e 12 de setembro, ganhando, inclusive, alguns minutos no confronto em Goiânia. Recentemente, o jogador teve seu nome veiculado ao Colo-Colo, do Chile, mas a transferência acabou não se concretizando e o técnico Sylvinho garante que o meio-campista faz parte de seus planos, mesmo atuando pouco.

Veja mais:

Mencionados neste artigo
Saiba mais sobre o veículo