Trivela
·18 de setembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·18 de setembro de 2022
Dez segundos podem mudar os rumos de um jogo, disso todo mundo sabe. Mas o que pode acontecer nos primeiros dez segundos de uma partida? Um ataque rápido, um gol inesperado? Neste domingo (18), o zagueiro Jean-Clair Todibo, do Nice, conseguiu a façanha de ser expulso no primeiro lance, contra o Angers, no Allianz Riviera.
O pior de tudo é que a falta nem foi grave para justificar o cartão vermelho. Todibo viu Abdallah Sima vindo em velocidade e matou a jogada com uma chegada mais forte. Sem apelar para soladas, entradas acima do tornozelo ou afins, o defensor simplesmente fez seu papel por não conseguir impedir o avanço de Sima. O árbitro Bastien Dechepy entendeu que Todibo era o último homem, mesmo estando muito à frente da linha da área.
O jogo terminou em 1 a 0 para o Angers, que soube aproveitar a vantagem numérica e marcou com Nabil Bentaleb, pouco antes do intervalo. Na etapa final, Sofiane Boufal levou o segundo cartão amarelo por simulação e desfalcou a equipe visitante com meia hora de jogo restante. Ambos estão na segunda metade da tabela da Ligue 1, com oito pontos.