Esporte News Mundo
·24 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de março de 2024
O marroquinho Adel Taarabt foi contratado pelo Benfica na temporada 2015/2016. Atualmente no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, o meia, em entrevista ao The National News, relembrou os tempos que defendeu o clube português.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– O Benfica fez as primeiras aproximações em 2015. Os visitei sem a verdadeira intenção de assinar, apesar de saber que era um clube com uma história incrível. O presidente [Luís Filipe Vieira], um homem importante em Portugal, não aceitou um ‘não’ da minha parte. Estive lá durante quatro horas. Me ofereceu um contrato de cinco anos – disse.
Quando Adel Taarabt chegou ao Benfica, o treinador era Jorge Jesus, que deixou o clube para se juntar ao Sporting. No verão de 2015, Rui Vitória, vindo do Vitória de Guimarães, foi escolhido para substituir o ex-Flamengo.
– Fui para Marrocos no verão e voltei com oito quilogramas a mais. A pré-temporada foi para perder o peso extra, certo? Mas o Benfica não ficou feliz. O treinador [Rui Vitória] me disse que o meu peso não era o ideal. Não me deu sequer um minuto na pré-temporada [na verdade chegou a ser utilizado]. Ele teve razão quando disse que eu tinha peso a mais e foi frio comigo. Não me cumprimentava de manhã. Portanto, eu era frio para ele. O presidente telefonou ao meu agente. Ele não ficou contente – falou.
Mesmo perdendo peso, Adel Taarabt disse que continuou sem receber oportunidades do técnico Rui Vitória.
– Sugeri que não recebesse mais nada pelo tempo que tive excesso de peso. Fiquei em forma. Estava pronto, mas continuava a não jogar porque o treinador não gostava de mim e eu não gostava dele. Eu tinha um contrato de cinco anos e disse que podiam pagar os cinco anos. O presidente achou que eu estava errado, mas um bocadinho dele gostava de mim – contou.
Na atual temporada, a sua segunda pelo Al Nasr, Adel Taarabt disputou 16 jogos até o momento, sendo titular em todos. O meio-campista marcou cinco gols e distribuiu seis assistências.
Ao vivo
Ao vivo