MundoBola Flamengo
·14 de abril de 2025
Tabela do Flamengo: projeção dos próximos 5 jogos do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de abril de 2025
O Flamengo segue em busca no título do Brasileirão e vai lutar para reconquistar esse caneco. As prioridades podem ser discutidas entre os torcedores, mas por enquanto, nas rodadas iniciais, o ímpeto está dando resultado.
Isso porque o time é o líder do Brasileirão, com sete pontos em três rodadas. Ou seja, são duas vitórias e um empate.
O topo foi assumido pelo Mengão após a vitória sobre o Grêmio, fora de casa, na noite do último domingo (13), pelo placar de 2 a 0.
Agora, é importante que a equipe siga vencendo nas próximas rodadas para se manter na frente dos demais, se apresentando como um candidato real ao título e mantendo bons números.
O MundoBola Flamengo faz uma projeção das cinco próximas rodadas para o Mengão, mostrando o que pode acontecer até a oitava rodada da competição.
Após voltar a vencer contra o Grêmio, o Mengão tem uma sequência de jogos um pouco mais tranquila. Depois de tantas viagens desgastantes, o Mengão pega Juventude e Vasco no Maracanã. Ou seja, dois jogos locais consecutivos.
Historicamente, o Juventude não é um adversário fácil para o Mengo, mas no Maracanã, o time gaúcho não apresenta as mesmas dificuldades do Alfredo Jaconi.
Por isso, é provável que o Rubro-Negro se mantenha invicto nesse Brasileirão, vencendo mais uma partida dentro de casa. A projeção é de mais três pontos na quarta rodada.
Seguindo a sequência em território carioca, o Mengo joga contra o Vasco, que não vai jogar em São Januário.
Os vascaínos até conseguiram a liberação da Justiça, mas decidiram, no fim, continuar com o mando de campo no Maracanã e com torcida dividida.
O Vasco oscila, e depois de perder por 3 a 0 para o Corinthians, venceu o Sport por 3 a 1. Mas a projeção também é de vitória flamenguista no clássico em que o Mengão tem sido muito superior.
O fator Maracanã pode seguir fazendo a diferença no confronto contra o Corinthians. Os paulistas também não vivem grande momento, e apesar da vitória sobre o Vasco, o time perdeu o clássico contra o Palmeiras no último final de semana.
Portanto, também vive instabilidade e chega abalado para as próximas rodadas. Em casa, a projeção também é de vitória rubro-negra,
A última vitória foi na estreia do Brasileirão, contra o Mirassol, com gol de Gabigol. O ídolo do Flamengo, inclusive, não saiu do banco no último jogo, contra o São Paulo, e seu reencontro com o Mengão é incerto.
Fato é que o time mineiro está há quatro jogos sem vencer, empatando com a equipe paulista por 1 a 1 na última rodada, e também tem boas chances de ser derrotado pelo Mais Querido.
Depois de visitar o Central Córdoba na Libertadores, o Mengão volta ao Maracanã para receber o Bahia.
A partida marca o reencontro com mais um ídolo: Everton Ribeiro, meia que deixou o Mengo ao final de 2023.
Mas a fase baiana também não é boa, ao menos no Brasileirão. A equipe conseguiu surpreender ao vencer o Nacional na fase de grupos da Libertadores, e até empatou com o Inter.
Portanto, leva os seus perigos. Mas no campeonato nacional, são três empates nas três primeiras rodadas. Ou seja, o time ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão, empatando até com o Mirassol, jogando dentre de seus domínios. Por isso, é difícil não imaginar mais uma vitória rubro-negra.
A boa sequência pode parecer exagerada, mas se o Flamengo engrenar e continuar engatando uma boa sequência, o que não é difícil de imaginar, já que Filipe Luís ainda tem mais títulos do que derrotas apesar do tropeço diante do Central Córdoba, o time pode começar a abrir distância para os rivais, controlando o campeonato local desde o início rumo ao eneacampeonato no final do ano.
O que pode complicar o Flamengo é a sequência e a conciliação para brigar por todos os títulos. Entre as partidas projetadas, o Rubro-Negro tem jogos de Libertadores e Copa do Brasil no caminho.
Mas a prioridade dada ao Brasileirão nos faz acreditar que o ímpeto do time será para vencer todas as partidas do torneio.