Revista Colorada
·18 de novembro de 2025
Tabela fácil? Estudo avalia últimos confrontos do Inter no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de novembro de 2025

Apenas dois pontos acima do Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira. A partir das 21h30, no estádio Castelão, o Clube do Povo visita o Ceará e precisa triunfar para diminuir os riscos de queda para a Série B de 2026.
Nos cinco jogos restantes até o encerramento da competição nacional, a equipe de Ramón Díaz vai disputar três jogos como visitante (Ceará, Vasco da Gama e São Paulo) e duas partidas no Beira-Rio (Santos e Red Bull Bragantino). Ou seja, será preciso triunfar longe de Porto Alegre, algo que não ocorre há mais de três meses, para evitar o rebaixamento.
Diante deste cenário, um estudo divulgado pelo perfil de estatísticas “Data Futebol” gerou debate entre os torcedores do Internacional nas redes sociais. Afinal, o levantamento apontou os times com as tabelas mais “fáceis” ou “difíceis” na reta final da competição nacional, com o Colorado aparecendo entre os últimos colorados.
Ou seja, de acordo com o estudo, o Clube do Povo é um dos times com adversários menos complexos na reta final do Brasileirão. Para efeitos de comparação, o Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento, tem uma tabela mais complexa que a da equipe gaúcha de acordo com o levantamento.
Para montar o ranking, diversos fatores foram avaliados, sendo os principais deles as pontuações médias das equipes adversárias quando atuam como mandante ou visitante. Desta forma, o time com a tabela mais difícil é o Ceará, justamente o próximo adversário do Internacional. Ainda correndo riscos de queda, depois de enfrentar o Colorado a equipe do Nordeste encaram os quatro times que estão dentro do G-4.
Ao vivo









































