MundoBola Flamengo
·28 de agosto de 2025
Tacada de mestre? José Boto levou poucas horas para convencer reforço do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de agosto de 2025
Caindo aos poucos nas graças da torcida do Flamengo, o meia Saúl Ñíguez foi protagonista de uma negociação bem diferente dos padrões. Acertado com o Trabzonspor-TUR, o meia já tinha até passagem comprada para a Turquia, mas uma madrugada acabou mudando toda a história e o trazendo ao Brasil.
Jogador do Atlético de Madrid, Saúl foi emprestado ao Sevilla na última temporada. Dessa vez, se não fosse o Flamengo, seria vendido ao Trabzonspor. Com a saída de Gerson, o elenco viu uma lacuna se abrir — já que De la Cruz convive com problemas físicos — e correu atrás da negociação.
A passagem de Saúl para a Turquia, mais especificamente para a cidade de Trebizonda, aconteceria às 9h do dia 21 de julho. Algumas horas antes, o diretor José Boto buscou insistentemente o contato com o espanhol, que aconteceu em algumas horas.
E a conversa entre os dois foi rápida, segundo o "ge". Em um processo de convencimento, Boto dialogou e persuadiu Saúl de que a vinda para o Rio de Janeiro seria uma oportunidade melhor. Obviamente, a presença de Filipe Luís no comando técnico facilitou o diálogo. Os dois foram companheiros em Madri.
No entanto, não houve conversa direta entre Filipe Luís e Saúl. A negociação se restringiu ao contato com José Boto, que conseguiu convencer o atleta a desistir do Trabzonspor. Assim, em algumas horas, o português garantiu um dos reforços mais inesperados dessa janela.
Após chegar ao Rio de Janeiro, ficou claro que Saúl ainda precisaria se aproximar da forma física dos companheiros. No entanto, com desfalques no meio-campo, Filipe Luís não teve alternativa a não ser escalar o atleta ao lado de Jorginho. E o resultado tem funcionado muito.
Os dois já formaram a dupla de volantes do Flamengo em três jogos, dois contra o Internacional e um contra o Vitória, e agradaram em todos. No período, o Flamengo fez impressionantes 13 gols e levou um.
Os dois parecem ter se conectado rapidamente, com trocas de passes velozes que pegam os rivais desprevenidos. Um desses exemplos veio contra o Vitória, em que Saúl recuperou a bola no meio-campo com um passe de primeira para Arrascaeta. Na sequência, o Flamengo marcou.
E a expectativa é de que Saúl siga no time para o próximo desafio da temporada, pelo Brasileirão. Neste domingo (31), o Flamengo encara o Grêmio, pela 23ª rodada da competição. A partida acontece no Maracanã, que já está com todos os ingressos esgotados, e a bola rola às 16h (horário de Brasília).