Glorioso 1904
·28 de janeiro de 2026
TAD apresenta veredicto final sobre críticas do Benfica a Fábio Veríssimo.

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de janeiro de 2026

O TAD — Tribunal Arbitral do Desporto — recusou o recurso apresentado pelo Benfica. Em causa está a multa que o Clube da Luz recebeu da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das críticas feitas pelas águias a Fábio Veríssimo após a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting.
Segundo foi revelado pela entidade jurídica, o TAD considerou improcedente o recurso apresentado pelo Benfica, mantendo a coima aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF, no valor de 1.836 euros. Recorde-se que o árbitro foi também nomeado para o encontro entre o Benfica e o Porto, a contar para a Taça de Portugal.
Recorde-se que as publicações em questão, partilhadas na rede social X dos encarnados, deixavam críticas à escolha de Fábio Veríssimo para o encontro no Estádio do Algarve, apontando que o árbitro já teria tido prestações que prejudicaram desportivamente o Clube da Luz, em duelos frente aos leões.
Após a divulgação dessas publicações, a FPF decidiu multar os encarnados. Contudo, o Benfica não acatou a decisão da entidade responsável pelo futebol nacional, avançando com um recurso no TAD, alegando que apenas estava a recorrer à liberdade de expressão — argumento que não convenceu a entidade jurídica.
Recorde-se que a partida em questão assinalou o pontapé de saída da temporada de 2025/26, com os encarnados a medirem forças com a formação verde e branca no Estádio do Algarve. No final, foi o Benfica quem levantou o troféu, depois de Vangelis Pavlidis apontar o tento solitário que deu o triunfo à equipa, então orientada por Bruno Lage.








































