Taison fala sobre perder Gre-Nal: ‘Se não sentir derrota no clássico, não pode estar vestindo a camisa do Internacional’ | OneFootball

Taison fala sobre perder Gre-Nal: ‘Se não sentir derrota no clássico, não pode estar vestindo a camisa do Internacional’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de maio de 2021

Taison fala sobre perder Gre-Nal: ‘Se não sentir derrota no clássico, não pode estar vestindo a camisa do Internacional’

Imagem do artigo:Taison fala sobre perder Gre-Nal: ‘Se não sentir derrota no clássico, não pode estar vestindo a camisa do Internacional’

No último domingo (23) o Internacional perdeu o título do Campeonato Gaúcho para o Grêmio. Após o confronto, foi possível ver diversos jogadores saindo de cabeça baixa mas, na beira no campo, um atleta tentava confortar os companheiros, o atacante Taison. Criado na base colorada, a atual capitão colorado, o camisa 10 deu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira e falou sobre o sentimento de se perder um clássico.

– Eu sou um torcedor do Internacional. Eu sinto. Se eu empatar ou perder, vou para casa e me tranco dentro do meu quarto e, as vezes, não quero falar com ninguém. É o meu momento. Tenho isso há muito tempo. Espero que meus companheiros não fiquem chateados, mas eu sou assim. Saí do Internacional aprendendo muito, com pessoas que estavam aqui, o que é sentir uma derrota. Ainda mais em um Gre-Nal. Se tu não sentir derrota no clássico não pode estar vestindo a camisa do Internacional. Tem que sentir a derrota e eu vi que eles sentiram. Diante disso, tento transmitir minha experiência e tranquilidade, pois isso tudo passa – desabafou Taison, em entrevista coletiva.


Vídeos OneFootball


A cena, dele confortando os companheiros após a derrota, resultou, também, em críticas da torcida contra o grupo. Na visão de alguns torcedores, o colorado não poderia sair chorando ou cabisbaixo após mais uma derrota decisiva para o Grêmio. Apesar disso, Taison defendeu o elenco, do qual é capitão, e relembrou que a equipe precisa mentalizar a vitória, para voltar a conquistar títulos.

– Se tiver que dar a cara pra bater eu vou dar. Esse é um grupo que quer vencer e passei isso para eles. Se para dar tranquilidade, eu precisar dar coletiva toda semana, eu farei isso pelo elenco. A gente tem que tirar esse quase da nossa cabeça e isso eu falei para eles. Vamos tirar o quase da nossa cabeça, vamos trabalhar para ser. Para ser campeão, não quase campeão – afirmou Taison, com assertividade.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Taison defende Miguel Ángel Ramírez das críticas

Perder um Gre-Nal sempre resulta em críticas da torcida. No último domingo, inclusive, não foi diferente. Todavia, elas recaíram bastante sobre o técnico Miguel Ángel Ramírez, que ainda tenta implementar as ideias táticas com a qual está acostumado. Taison, na entrevista coletiva, defendeu o treinador e pediu para a imprensa elogiar o esquema nas vitórias.

– Está indo tudo bem. As críticas vem por causa dos resultados. Isso, no futebol, não vai deixar de existir. As vezes vão criticar quando perde e a gente vai ter que estar preparado. Eu, quando sai daqui, já sofri com isso. O Mister é uma pessoa incrível, que tem seu esquema tático no qual precisamos nos adaptar. No futebol quando tu não vence vão achar algum detalhe errado. Agora quando triunfa vocês esquecem do esquema tático ou algo do tipo – finalizou Taison, defendendo o trabalho de Miguel Ángel Ramírez.

Saiba mais sobre o veículo