MundoBola
·18 de dezembro de 2025
Talisca: estratégia do Flamengo pode fazer negócio acontecer

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de dezembro de 2025

O atacante Anderson Talisca, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, mantém uma relação próxima com José Boto, diretor de futebol do Flamengo. Essa proximidade pode facilitar conversas em uma eventual negociação futura.
Em outubro, a ESPN informou que o desejo de Talisca em retornar ao futebol brasileiro poderia abrir espaço para uma reaproximação com Boto. Na ocasião, o nome do Flamengo surgiu como possível destino. Agora, a estratégia rubro-negra de priorizar atletas brasileiros ganha força nos bastidores.
Com nove jogadores estrangeiros no elenco, o Flamengo estuda mudanças no perfil das próximas contratações. A diretoria entende que contratar atletas nascidos no Brasil é o plano A do clube para 2026. O próprio José Boto confirmou essa linha de pensamento em entrevista ao canal FlaZoeiro.
Diante desse cenário, o nome de Talisca pode voltar a ser debatido internamente no clube. O atacante tem 31 anos e contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026.
Vale lembrar que a relação entre Boto e Talisca não é recente. Em 2014, o dirigente chefiava o departamento de scouting do Benfica e, ao lado de Jorge Jesus, teve papel direto na contratação do atleta para o futebol português.
Apesar dessa ligação, o Flamengo não está sozinho na disputa. Corinthians e Internacional também monitoram a situação do jogador. No caso do clube paulista, uma não classificação para a Libertadores pode dificultar o investimento. O time do Parque São Jorge está na final da Copa do Brasil contra o Vasco, mas empatou o primeiro jogo, em Itaquera, por 0 a 0.
Especulado no Flamengo, Talisca é revelado pelas categorias de base do Bahia. Além disso, passou por clubes como Benfica, Besiktas, Guangzhou Evergrande e Al-Nassr, antes de chegar ao Fenerbahçe.









































