Futebol Latino
·05 de maio de 2025
Talleres tem nova mudança em seu comando técnico

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·05 de maio de 2025
Integrante do grupo onde também está o São Paulo na Libertadores, o Talleres vive uma temporada consideravelmente conturbada no quesito técnico. Uma prova disso é que a equipe de Córdoba ficou, pela segunda vez, em menos de um mês, sem treinador.
No início do último mês de abril, a diretoria do Talleres demitiu o técnico Alexander Medina em função dos resultados ruins angariados até então. Apesar da conquista da Supercopa Internacional, contra o River Plate, o retrospecto era desfavorável na temporada 2025. Ao ponto de, com somente uma vitória em 13 partidas, o time cair na primeira fase da Copa Argentina para o modesto Armenio, da terceira divisão nacional.
Desse modo, uma figura identificada com o clube cordobês e conhecida também no Brasil (Pablo Guiñazú, ex-Internacional e Vasco) assumiu interinamente após período em que foi dirigente da T. Além disso, logo depois de três partidas, a diretoria lhe ofereceu a continuidade como efetivo e ele aceitou. Tanto em função do carinho pela instituição como por seu desejo de dar sequência a carreira no banco de reservas.
Apesar da melhora especialmente na avaliação de ambiente do grupo, os resultados não foram suficientes para evitar a eliminação na primeira fase do Apertura argentino. Com 13 pontos em 48 disputados, o time ficou em 14° lugar (penúltimo) no Grupo B, a frente apenas do San Martín de San Juan. Com isso, o próprio Guiñazú disse, na entrevista coletiva após a derrota para o Instituto, no último domingo (4), que estava deixando o cargo de técnico do Talleres.
A situação ocorre em semana onde a equipe do norte da Argentina precisa evitar outra eliminação precoce. Dessa vez, na Libertadores. Passadas três rodadas no Grupo D, o São Paulo lidera a chave, com sete pontos, seguido do Libertad (seis) e Alianza Lima, com quatro pontos. Sem pontuar até então, qualquer resultado diferente de vitória contra o Libertad, na quinta-feira (8), pode acabar com as chances até mesmo de vaga no playoff da Sul-Americana.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo