Gazeta Esportiva.com
·15 de março de 2025
Tamires vê “jogo justo” em vice do Corinthians na Supercopa e reconhece: “A gente podia mais”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de março de 2025

Neste sábado, o Corinthians ficou com o vice-campeonato da Supercopa feminina ao perder para o São Paulo nos pênaltis, por 4 a 3, no estádio do Morumbis. O Timão não teve tarde brilhante fora de casa e terminou com o vice da competição, da qual é tricampeão.
Após o Majestoso, Tamires reconheceu que as Brabas ficaram devendo. A capitã corintiana avaliou o confronto como um “jogo justo”, mas ressaltou que, mesmo após a derrota, o trabalho segue para a sequência da temporada.
“Com certeza. Acho que a gente sabia que esse ano a competitividade iria aumentar ainda mais, desde o início dos campeonatos, e hoje foi um dos jogos entre São Paulo e Corinthians mais truncados, mais difíceis, que teve mais chances de finalização. Um jogo muito intenso também. Um jogo justo. Temos que saber que a gente podia mais, trabalhar os nossos erros, saber a potência que o Corinthians sendo, e continuar trabalhando que ainda tem muita coisa pela frente”, declarou em entrevista ao SporTV.
No futebol feminino, Tamires sempre deixa claro a necessidade de investimento de outros times e destaca o retorno de tal valorização no Corinthians, acostumado a ganhar títulos todos os anos. Quando questionada sobre o aumento dessa competitividade e como as Brabas encaram isso, a lateral disse que a equipe precisa manter a mentalidade vencedora.
“Temos que enfrentar sempre de cabeça erguida e sabendo que temos que trabalhar ainda mais. Conquistar tudo que o Corinthians conquistou, ser a referência que o Corinthians é, isso veio com muito trabalho. Temos que continuar com essa cabeça, trabalhando, e querendo que o futebol feminino sim cresça em todos os clubes, que os clubes continuem investindo, porque é isso que vai fazer o futebol crescer. Temos que continuar com essa mentalidade vencedora, e com essa competivividade que temos dentro da gente, e honrar a camisa do Corinthians em todos os jogos que formos jogar”, concluiu Tamires.
Nesta temporada, as Brabas ainda disputam outros quatro títulos: Copa do Brasil, Libertadores, Paulistão e Brasileirão. Elas são as atuais campeãs de três desses quatro torneios.
Mirando o restante da temporada, o Corinthians retorna aos gramados pela Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Pela rodada de abertura da competição, o Timão visita o Real Brasília nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Valmir Campelo Bezerra.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

















