AVANTE MEU TRICOLOR
·21 de novembro de 2025
Tapia avalia que São Paulo dominou parte do clássico, mas gol de Memphis abalou os ânimos: “Entramos frios”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21 de novembro de 2025

O atacante chileno Tapia, único que teve certo destaque na derrota humilhante do São Paulo por 3 a 1 para o Corinthians, anotou o gol de honra da equipe e teve que tentar arrumar explicações para o péssimo jogo da equipe em Itaquera, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O gringo entrou bem e empatou o clássico logo no início do segundo tempo, com um belo gol de cabeça, mas o Tricolor acabou cometendo falhas defensivas e sofreu mais dois na segunda etapa. Para Tapia, o gol de Memphis acabou com os ânimos do São Paulo.
“Jogo muito difícil. No segundo tempo fomos bem, fizemos o gol, tivemos oportunidades para virar o jogo e fomos melhores até buscar o empate. Eles não estavam sendo superiores a nós, no segundo tempo dominamos, mas a qualidade individual fez a diferença, mudou o jogo animicamente. Fomos superiores no segundo tempo e o segundo gol acabou com os ânimos da nossa equipe. Eu não sei explicar. Entramos frios”, falou o chileno aos veículos de imprensa logo após a derrota.
Tapia começou no banco, já que voltou bastante desgastado de amistoso por sua seleção na Data Fifa, na Rússia, onde inclusive anotou seu primeiro gol pelo Chile. Jogou só o 2º tempo do Majestoso e foi bem, com a determinação de sempre.
Juntando os cacos de um final de temporada melancólico, o São Paulo volta a campo às 16h (de Brasília) de domingo (23) para enfrentar o Juventude, em sua despedida do ano atuando como mandante na Vila Belmiro e tendo que encarar o duelo como uma verdadeira final se quiser seguir sonhando com Libertadores.









































