AVANTE MEU TRICOLOR
·03 de novembro de 2025
Tapia embala com Crespo no São Paulo, é convocado de novo para seleção do Chile e pode ser baixa em clássico

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·03 de novembro de 2025

O atacante chileno Gonzalo Tapia vive seu melhor momento no São Paulo. Fez seu sexto jogo seguido pelo clube, o quinto como titular, e foi importante na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco na noite de domingo (2), pela 31ª rodada do Brasileirão.
Em alta, figurou nesta segunda (3) mais uma vez na lista de convocados da seleção do Chile para os amistosos deste mês de novembro pela Data Fifa, ainda que o país vizinho não esteja classificado para a próxima Copa do Mundo do ano que vem.
Os chilenos vão encarar Rússia, no dia 15, e Peru, no dia 18. Ambos os duelos serão na cidade russa de Sochi. Aí que entra o problema. Após a pausa no Brasileirão para a última Data Fifa do ano, o Tricolor volta a jogar provavelmente já em 19 de novembro.
E o duelo nada mais é do que o clássico contra o Corinthians, na arena adversária, marcado a princípio para a quarta-feira do dia 19. No entanto, a CBF ainda vai desmembrar as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, e pode adaptar a data do Majestoso caso o São Paulo precise de tempo para ter Tapia apto.
Sempre bom ressaltar que quem manda na grade de programação do Brasileirão são as emissoras detentoras dos direitos de transmissão. Se pedirem, portanto, para São Paulo x Corinthians ser no dia 19, assim será.
Desfalque ou não do Tricolor para o próximo clássico, fato é que Tapia vem crescendo e ajudando muito a equipe de Crespo neste período de seca de atacantes no elenco. O chileno acumula 14 partidas, metade como titular, onde marcou quatro gols com a camisa são-paulina.
Nestes jogos, foram 23 finalizações (10 no gol), 5 passes decisivos, 4 dribles certos, 17 faltas sofridas e 42 duelos ganhos, segundo números do Sofascore, que demonstram a grande luta que o polivalente Tapia vem entregando na equipe.
Contra o Vasco, brigou demais contra os defensores rivais, quase marcou, puxou contra-ataque e foi de suma importância para a vitória da equipe fora de casa, o que lhe rendeu elogios do professor Crespo após a partida.
“Estou muito contente com o Gonza (Tapia). Ele chegou com muita vontade de trabalhar e entender que precisava mudar algumas coisas. Encontrou confiança no grupo e trabalha muito para o time. Esse é o tipo de jogador que a comissão quer: que aceita quando está fora e responde quando joga. O espírito de guerreiro dele nos ajudou”, disse o comandante argentino na entrevista coletiva em São Januário.
Extenuado e entregue, Tapia foi substituído aos 21 minutos da segunda etapa, e Crespo explicou a alteração.
“Precisávamos de um pouco mais de energia na frente, por isso a mudança, não porque merecia sair. Mas temos uma sequência de jogos e precisamos dividir a energia. Estou muito contente com o Gonzalo”, detalhou o técnico do São Paulo.









































