Esporte News Mundo
·06 de maio de 2025
TAS nega apelos de León e Alajuelense, e Mundial de Clubes segue com vaga em aberto

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O (TAS) Tribunal Arbitral do Esporte anunciou que rejeitou os recursos de Léon e do Alajuelense pleiteando uma vaga na Copa do Mundo de Clubes 2025. O clube mexicano foi excluído do torneio pela Fifa por ter o mesmo dono do Pachuca, enquanto a equipe da Costa Rica alegava que merecia a vaga por cota do ranking dentro da Concacaf.
A decisão foi tomada após uma audiência que durou mais de sete horas e foi realizada na Suíça, nesta terça-feira (6). Isso encerra a tentativa do clube mexicano de tentar reverter a punição sofrida.
Isso abre caminho para que a Fifa siga seu plano de definir o último dos 32 participantes da competição, que será realizada entre os meses de junho e julho nos Estados Unidos. O órgão que comanda o futebol deseja realizar uma partida entre América do México, clube melhor colocado da Conmebol no ranking de clubes, e o Los Angeles FC, atual vice-campeão da competição.
Vale lembrar que o León se classificou para o Mundial de Clubes por ter vencido o Concachampions em 2023. No entanto, o regulamento da competição não permite que a equipe mexicana dispute a competição por ela ter o mesmo dono do Pachuca. Ambas as equipes pertencem ao grupo de clubes do empresário Jesús Martínez Patiño, que também conta com Zacatecas e Coyotes de Tlaxcala, além do Talleres, da Argentina, e do Everton, do Chile.
Por conta disso, o grupo do Flamengo na competição segue indefinido. A mesma chave também conta com Chelsea e Esperánce.
Clique para comentar