Gazeta Esportiva.com
·24 de dezembro de 2025
Técnico confirma volta de Estêvão ao Chelsea contra o Aston Villa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de dezembro de 2025

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, espera que Liam Delap e Estevão estejam disponíveis para a partida contra o Aston Villa, que vive boa fase, no sábado.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Chelsea FC (@chelseafc)
Delap se recuperou de uma lesão no ombro sofrida durante o empate com o Bournemouth em 6 de dezembro, quando parecia que o atacante de 30 milhões de libras (R$233 milhões aproximadamente) ficaria afastado por um longo período.
O jogador de 22 anos ainda não marcou seu primeiro gol na Premier League desde que se transferiu do Ipswich na janela de transferências, tendo perdido cerca de 10 semanas da temporada, principalmente devido a um problema na virilha sofrido em sua primeira partida como titular em casa, em agosto.
O retorno de Estevão, que não joga desde que entrou como substituto no final da partida contra o Everton, em 13 de dezembro, também reforça as opções de Maresca.
“Estevão está disponível para sábado, assim como Liam Delap”, disse Maresca. “Não sabíamos exatamente por quanto tempo (Delap) precisaria ficar afastado. Muito feliz por ambos.”
A partida de sábado colocará frente a frente dois dos principais camisas 10 da Inglaterra: Morgan Rogers, do Aston Villa, contra Cole Palmer, do Chelsea, ambos buscando consolidar suas vagas na seleção para a Copa do Mundo do ano que vem.
Rogers tem se destacado pelo Aston Villa, terceiro colocado, nesta temporada, mas Maresca fez questão de apoiar seu jogador, dizendo: “Adoro o Cole e ele é meu jogador. É uma boa opção para (o técnico da Inglaterra) Thomas (Tuchel), mas no fim das contas, a decisão é dele.”
Reece James impressionou pelo Chelsea, quarto colocado, após várias temporadas marcadas por lesões, e foi fundamental na virada dos Blues, que saíram perdendo por 2 a 0 para o Newcastle, terminando em 2 a 2.
Ao ser questionado se James está se comportando como o capitão que ele deseja, Maresca respondeu: “Com certeza, sim. Ele está evoluindo em termos de liderança e jogando mais minutos. É por isso que estamos felizes, porque, em primeiro lugar, ele consegue estar em forma e saudável, e também porque consegue ser um líder.
Ele é um dos principais jogadores. É um jogador da base, é o capitão. Quando está em forma, é um dos melhores jogadores que temos, sem dúvida.”
*Com conteúdo da AFP









































