
Gazeta Esportiva.com
·26 de março de 2025
Técnico da Argentina, Scaloni perdoa Raphinha por fala polêmica: “Sei que não foi de propósito”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de março de 2025
A polêmica declaração de Raphinha prometendo “porrada neles” às vésperas do clássico entre Argentina e Brasil virou tema de debate após a goleada dos atuais campeões mundiais por 4 a 1, no Monumental de Núñez. Em entrevista coletiva após o jogo desta terça-feira, até mesmo o técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni, falou sobre o assunto.
O treinador desculpou o atacante da Seleção Brasileira e acredita que Raphinha não queria machucar ninguém. Ele, ainda, garante que não foi a fala o fator que motivou a Argentina para o confronto.
“Eu entendo a situação, é um Brasil x Argentina. Eu perdoo o Raphinha porque sei que ele não fez de propósito, está defendendo o país dele. Tenho certeza absoluta de que ele não queria machucar ninguém. Não há necessidade de declarações para que o jogo seja jogado dessa forma. Não jogamos assim por causa disso”, afirmou Scaloni.
A atuação do camisa 11 em Buenos Aires foi apagada. Ele se envolveu em discussões, levou um encontrão de Dibu Martínez no intervalo e chegou a acertar uma bola na trave, mas não passou disso. O atleta do Barcelona ainda teve que ouvir gritos de “olé” e cânticos provocativos vindos das arquibancadas.
Emiliano Martínez, aliás, foi mais um a abordar a declaração do brasileiro após a partida. O goleiro da seleção argentina disse que os jogadores devem aprender a falar depois dos jogos, mas nunca antes.
“Desde criança a gente aprende que tem que falar depois dos jogos. Nunca antes. Ainda mais sobre uma seleção de calibre como é a Argentina”, disparou.
Com o resultado, a Seleção cai na tabela das Eliminatórias e vai para o quarto lugar, com 21 pontos. Além disso, vê a pressão sobre Dorival Júnior voltar a ganhar força.
O Brasil, agora, ficará pouco mais de dois meses sem entrar em campo. O próximo compromisso da Seleção será na data Fifa de junho, contra o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada das Eliminatórias. O embate está previsto para o dia 5. Na sequência, o time recebe o Paraguai.
Ao vivo