Esporte News Mundo
·30 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de novembro de 2022
O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, não poupou palavras ao ser questionado sobre o clima que está envolvendo a seleção. Após a derrota por 2 a 0 para o Marrocos, ele tentou aliviar a pressão após as notícias sobre as desavenças no vestiário e reclamou de “fake news” sobre a equipe.
Antes, um dos experientes jogadores da Bélgica, Kevin De Bruyne, chegou a comentar na última semana que o time está velho e que não acreditava muito no título este ano. Após a derrota para Marrocos, seu companheiro de seleção, Jan Vertonghen mandou uma indireta e disse que o time atacava mal porque na frente, também estão velhos, o que gerou um certo clima pesado.
– Vivemos a tempestade que foi fora. Estamos vendo fake news na Bélgica que estão aproveitando essa situação. Me parece um desejo, encontrar essas notícias, em vez de apoiar essa seleção, que é a melhor geração que este país já teve. Estamos aqui para pular pelo que cremos, por nossa maneira de jogar, e que os verdadeiros torcedores da Bélgica possam desfrutar – disse o técnico em entrevista coletiva.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mas outros jogadores negaram que há problemas na seleção, como Timothy Castagne, Eden Hazard e Thibaut Courtois. Segundo o jornal “L Equipe”, na última segunda-feira, Vertoghen teria discutido com De Bruyne no vestiário e que o atacante Lukaku tivesse que apartar a situação. Se houve desentendimento ou não, Castagne disse que tudo foi resolvido em reunião no dia seguinte à derrota para Marrocos.
Mesmo com discussões internas ou não, o técnico Martínez ainda assumiu que a equipe não tem feito boas partidas nessa fase de grupos da Copa do Mundo e que é necessário trabalhar para melhorar.
– Acho que para nós não mudou nada. Não ficamos felizes com a nossa atuação, como jogamos as primeiras partidas. No segundo jogo, perdemos, podem imaginar que não estamos satisfeitos. Tivemos que reagir e trabalhar para melhorar – afirmou Martínez.